Instituto Marco do Valle lança site e exposição virtual

Após três anos do falecimento do artista contemporâneo Marco do Valle, um detalhado trabalho com os arquivos e com as peças do acervo artístico vem sendo realizado.

O Projeto Acervo Escola surgiu em 2020, em Campinas, e está sendo realizado em 2021 após contemplação pela Lei Aldir Blanc e apoio da Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Diálogos, exercícios artísticos e trocas colaborativas sobre a Arte Contemporânea, geraram o conteúdo que constitui a mostra, cuja curadoria foi realizada pelos artistas Ana Helena Grimaldi e Kauê Garcia, após a execução de proposições sobre o tema com os/as participantes.

Fazem parte do processo de organização a higienização, o restauro, a classificação das peças, a digitalização do material e a conservação de mais de 10 mil itens entre fotografias, VHS, super 8, negativos, manuscritos, esboços, desenhos, postais, xerox, entre outros.

Parte deste material estará disponível no site do Instituto Marco do Valle que, no momento, também se organiza para o contato com galerias, museus, centros acadêmicos e escolas.

Acesse e conheça: https://www.institutomarcodovalle.com/

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar