Les Fleurs homenageia baixista Nilton Raganin

Les Fleurs (du Mal) participa nesta segunda-feira, dia 21 de junho de 2021, da celebração do Make Music Day com uma homenagem ao grande baixista Nilton Raganin, falecido em junho de 2017. O Make Music Day é um festival que reúne apresentações ao vivo, vídeos, oportunidades para fazer música e outros eventos musicais que acontecem ao redor do mundo todo durante o dia mais longo do ano. As atividades musicais em Itatiba fazem parte dessa celebração global da música que acontece em mais de 1.000 cidades e é inspirada na Fête de la Musique francesa.

A música fortalece a conectividade social, reduz o estresse, diminui a pressão arterial, estimula a memória e é essencial para uma vida plena. Participando do Make Music Day, Les Fleurs (du Mal) e Itatiba incentivam todas as formas de fazer música. “Neste tempo de distanciamento social, o papel poderoso da música para nos reunir como comunidade é mais importante do que nunca”, disse o presidente da Make Music Alliance, Aaron Friedman. “Embora as reuniões públicas físicas possam não estar acessíveis no momento, ainda podemos permanecer conectados e celebrar a música com pessoas de todo o mundo neste 21 de junho”.

Sobre o Les Fleurs (du Mal)

A banda itatibense Les Fleurs (du Mal) está na ativa desde 2003 e já conta com vários trabalhos disponíveis nas plataformas digitais. Explorando o rock do punk ao progressivo, a natureza inquieta do Les Fleurs impede a classificação em um único nicho. Atualmente o grupo é formado por Reginaldo Maciel – voz e guitarra, André Fujiwara – guitarra, Richard Kraus – voz e teclados, Rafael Presoto – bateria e Andrezinho – baixo.

Sobre o Make Music Day

Realizado anualmente em 21 de junho, o Make Music Day faz parte da Fête de la Musique internacional, que acontece em mais de 1.000 cidades em 120 países. Durante todo o dia, de forma gratuita, a música será celebrada em todas as suas formas, encorajando as pessoas a ouvir, tocar e viver a música respeitando os protocolos de distanciamento social relacionados à Covid-19.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar