Insammer, banda promissora Sueca lança Endless Sky

O Insammer revelou o novo single “Endless Sky”, retirado do próximo álbum da banda, ainda sem título, com lançamento previsto para o outono de 2021. O lançamento veio acompanhado do videoclipe oficial que foi dirigido pelo famoso diretor turco Can Katipzade, com produção de Roman Jinjaradze. Vika, a vocalista, comentou:

“Estou muito animada por ter tido a oportunidade de combinar todos os meus pensamentos criativos e minhas paixões em um único projeto. Eu, Dennis e os caras criamos uma visão de tempos antigos, e acho pudemos montar algo de que estamos todos muito orgulhosos. Espero que todos os nossos fãs gostem – eles estiveram na vanguarda do projeto e sem eles este vídeo não teria sido possível. Este é para vocês! ” Ela continuou: “Mais uma vez, extrema gratidão à banda e a todos do fã-clube InSammer por nos dar a oportunidade de fazer algo que queríamos fazer no ano passado!”

“Estávamos sentados no estúdio em 2020 e foi absolutamente incrível como podemos encontrar todas essas histórias para todas as músicas”, diz Dennis Wise.

“Foi um ano depressivo e não acreditei que encontraríamos forças para fazer isso acontecer até que conseguíssemos um álbum masterizado nos estúdios Finnvox. Eu estava, tipo, ‘Puta merda! Isso é real!’ E passamos horas decidindo qual faixa pode ser o primeiro single do álbum. Eles são tão bons, todos eles, colocamos tanta paixão em cada faixa que foi uma decisão difícil e chegamos com a ideia de que o Endless sky deveria ser o primeiro single do novo álbum. A energia da faixa é insana. E dissemos que sim, precisamos de um vídeo com essa faixa. Foi uma ótima experiência e a energia dentro da história é tão poderosa. O single e o vídeo saíram incríveis! “, finaliza Wise.

Insammer é uma das bandas de metal mais promissoras da Suécia, combinando ritmos escuros e pulsantes nórdicos com o lirismo do Leste Europeu e o romantismo melódico. Seus shows ao vivo pulsam com energia emocional; A voz de Vika varia de um sussurro a um rosnado gutural, fundindo-se com os instrumentos enquanto os versos explodem em refrões intensos a riffs agitados e hipnóticos.

O grupo chama seu som de transfusion metal, uma mistura pesada de rock alternativo e nu metal, que evoca a mudança de estilos musicais e sentimentos que se derramam sobre eles e difundem em suas performances. A banda foi criada em Estocolmo pelo vocalista Vika e o guitarrista Dennis Wise, cuja colaboração começou em um instituto de música em Uppsala, Suécia.

O nome InSammer foi inspirado em The Door Into Summer, um romance de ficção científica de Robert Heinlein. A formação atual também inclui o virtuoso guitarrista Oleg Izotov, o baixista Nikita Simonov e o baterista de classe mundial Alex Karpukhin.

A InSammer lançou dois full albuns; Numbers as Victims (2014) e Seeds (2018). Em 2021 a banda continua trabalhando em estúdio em um novo álbum ainda sem título.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar