Stereo 19 lança clipe do single Mente Animal

Clipe recentemente lançado no dia 02 de Julho de 2021, a banda de Campinas/SP Stereo 19 conseguiu resgatar aquele sentimento “raiz” de bandas nacionais independentes de garagem que éramos vidrados nos anos 90 e 00′.

A letra foi composta pelo baixista Roger Ribeiro em 2012, em sua adolescência. Na contra-mão do estilo que era tendência na época, a letra foi escrita dentro da sala de aula. A composição harmônica se desenrolou ao longo do tempo passando por algumas formações até a gravação final. A música está presente desde o primeiro show de sons próprios da banda.

Com um som, que muitos ousam dizer que é “cru”, a proposta do clipe é escancarar um cenário atual de hiper consumismo, em que as redes sociais, cada vez mais, ditam o modo de vestir-se, comportar-se, pensar, agir, transformando-se numa mente treinada e programada a viver aquela realidade imposta, adestrada feito um animal.

“Ser diferente é um dote para poucos” nunca ficou tão evidente neste século XXI. Por isso, a produção do clipe, principalmente o cenário, que nada mais é um belíssimo retrato da realidade de muitas bandas independentes que não tem grana no bolso, a Stereo 19 traz, como dito antes, o som HC/PUNK/ROCKINROLL (chamem como quiser) sem enfeites, sem roupinhas de universitários recém formados em publicidade, que decidiram formar uma banda. Essa vem das ruas e por isso sua música traz o gosto dos asfaltos.

Para uma banda de Rock nacional, temos um suspiro de alívio dessa vez, pois estávamos precisando lembrar que nas terras tupiniquins, tivemos bandas que estouraram sem firula, e agora vemos que a Stereo 19 nos trás aquela paz e dizer aquela velha frase como forma de oração de que: “o Rock respira”. E digo mais, respira a pancada seca, raiz, e deliciosamente insana e revoltada.

2 Comentários

  • Roger
    5 meses atrás Responder

    Belo trampo!! Muito foda!

    • Neder de Paula
      5 meses atrás Responder

      Valeu rapaziada! Boa sorte pra vcs e muito sucesso, pois força de vontade e “gás” deu pra ver que vcs tem de sobra! Simbora!!! \m/

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar