Insulto volta à cena musical com nova formação

O Insulto, que já abriu apresentações do Fugazi e Ratos de Porão no Brasil, volta à cena musical independente.

O ano de 2020 marca o retorno à cena musical do Insulto, que já chega com dois pés no peito, numa nova formação de peso: Nino Fonseca, Roberto Stevenson e Gui Khornélius, que se juntam a Thiago McCoy Lorenzette, fundador da banda. O novo single, “Bota a Cara”, produzido por Eurico Tavares, do Stage Power Records, já demonstra a grande sintonia da nova formação, com uma composição a 4 mãos, que mantém o DNA contestador e crítico, bem ao estilo “dedo na ferida”, marca regitrada da banda.

A trajetória do Insulto é marcada por apresentações que fizeram história, subindo no mesmo palco de bandas que são referência no cenário nacional e internacional do Punk Rock e do hardcore. O Insulto foi escolhido para abrir o show da banda americada Fugazi, na Vila Industrial, em Campinas, em 1997 e do Ratos de Porão, no Clube 9 de Julho, em Indaiatuba. Com uma sonoridade acelerada e agressiva, o Insulto conquistou um público contestador e jovem de todas as idades, com apresentações memoráveis, em becos escuros pelo Brasil.

Nova Formação

A nova formação conta com a velocidade e a explosão do novo batera, Roberto Stevenson (ex Veia Banguela, e Sacudo os Cabelos), trazendo agressividade, peso e o groove do bom e velho hardcore. O novo baixista, Nino Fonseca (do RagaR), traz mais ritmo e experiência ao Insulto. E o estreante vocalista, Gui Khornélius, já chegou mostrando a que veio, com uma potência vocal e performance de palco, que são marcas registradas do som pesado e contundente do Insulto.

Histórico

A trajetória do Insulto começou em 1996, em Indaiatuba, na Região Metropolitana de Campinas, com a gravação da primeira demo com 6 porradas do começo ao fim, no Studio Arena, em Campinas, produzida por Caio Ribeiro, que atuou como engenheiro de som de bandas como IRA! e Charlie Brown Junior. Ainda nos anos 90, lançou mais 2 trabalhos: as demos “Ensaio” e “Brasil Falência S/A”. E em 2003 veio o compacto “Mentira”.

Novo EP está à caminho

Conversamos rapidamente com o baixista Nino Fonseca pelo Whatsapp, ocasião onde ele comentou sobre o EP que está quase pronto. Ouça abaixo a reprodução do trecho em áudio onde ele dá mais detalhes sobre a realização de mais este projeto:

2 Comentários

  • Guilherme
    5 meses atrás Responder

    Nós da família Insulto agradecemos do fundo do coração a força que nos foi dada. Muito obrigado! Sigamos diligentes. Grande abraço pra todos da Over!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar