Arcana Mea: frontman revela planos pós pandemia

Depois de marcarem presença no canal do Youtube Heavy Metal Online, os gaúchos da ARCANA MEA agora divulgam o bate-papo realizado com Gabriel Souza para o webcast Taverna, que chegou à sua 40º edição. Focando em toda a carreira da banda, a entrevista com Douglas Correa (guitarra/vocal) abordou também suas influências musicais e planos futuros, bem como os conceitos líricos que envolvem o debut “Endless Suffering” e as letras que farão parte do novo álbum. E sobre o sucessor do elogiado álbum de estreia, o guitarrista/vocalista disse que o objetivo da banda é fazer um álbum experimental, com ritmos diferentes, buscando novos elementos, aprendendo na prática o que explorar das músicas, não aceitando o mais do mesmo. Douglas contou que uma das bandas que tem inspirado os músicos a buscar novos caminhos é o Gojira, sobretudo seu último álbum, o elogiado “Fortitude”.

Atualmente a ARCANA MEA tem trabalhado em estúdio nas composições do próximo álbum, destacando na entrevista para o webcast que já possuem cerca de cinco ou seis músicas já desenvolvidas, e a ideia é finalizar todas as composições até o final do ano, para em 2022 retornar aos palcos para divulgar o debut apropriadamente e entrar em estúdio para registrar seu sucessor.  O novo trabalho virá com mais músicas em português, focadas em temas como depressão, rejeição e corrupção, mas tentando novas abordagens. Segundo o frontman, “exemplos de bandas cantando em português não faltam dentro do pais, e é algo que a gente vem desenvolvendo, como um objetivo da banda e estamos trilhando esse caminho”. O músico ainda explicou que dentro desta proposta eles vem buscando influências do Rap para o melhor uso das palavras.

Com muitos planos em andamento, Douglas Correa, ao lado de Gabriel Vargas (guitarra) e Gabriel Azevedo (baixo) e do baterista Jeferson Oliveira, trabalham pensando num cenário “pós-pandemia”, embora saibamos que teremos que nos adaptar ao “novo normal”. Já vacinados contra a COVID, pelo menos com a primeira dose, os músicos sentem um pouco de esperança para o próximo ano: “Que em 2022 possamos voltar aos palcos e reencontrar todos nossos amigos para tomar aquela cerveja e curtir muito som juntos, e também relembrar todos aqueles que perdemos para a COVID nestes tempos tão sombrios. Queremos recuperar o tempo perdido e contamos com todos para iniciar esta nova jornada!”.

Serviço

Ouça “Endless Suffering” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4T7fWSdTEsXoa43IAkDrfZ

Ouça “Endless Suffering” no Youtube:
https://bit.ly/ArcanaMeaYT

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar