Xicão Uai Rock: sinônimo de boa música e humor “minerim”

Aqui um pouco da trajetória do Xicão Uai Rock, que permeia entre a música, talk-lives interessantes e vídeo clipes

A banda Xicão Uai Rock se originou na cidade de Piumhi MG, que fica a cerca de 250KM de BH, localizada na bela região turística da Serra da Canastra e Lago de Furnas.

Iniciou sua carreira em setembro de 2019 com o fim de outros projetos musicais, mas mesmo assim, perdurava ainda a vontade de fazer um novo som. Foi exatamente a partir daí, unindo as ideias e experiências musicais anteriores de seus integrantes, que surgiu a bem humorada banda.

Em junho de 2020 a banda entrou pela primeira vez em estúdio, em Campinas/SP, para gravar três músicas inéditas e em agosto do mesmo ano, concluíram seu primeiro trabalho autoral intitulado “Xicão Uai Rock”, apresentando um rock diferente do usual, expondo as raízes e gostos musicais de cada integrante, sem quaisquer choques culturais. Ainda em 2020, no mês de outubro, voltaram a Campinas e gravaram mais três músicas inéditas e um videoclipe. A banda criou nesse período de pandemia o “Xicão Entrevista”, por onde já passaram mais de 50 entrevistados do underground musical entre nacionais e internacionais.

Após o lançamento de vários clipes desde sua estréia em 2019, como Poeira e Carvão, Tempim Bruscado, Seus Conceitos, até o mais recente Despoluir, Xicão finalizou seu primeiro CD simultâneo à gravação de um documentário que rolou também aqui na cidade de Campinas.

O Xicão Uai Rock tem ganhado bastante reconhecimento e projeção através do vasto material que vem sendo produzido e divulgado. Terminaram o ano de 2020 com o saldo positivo de participações em diversos programas e rádios, dentre elas lançando 3 músicas na maior Rádio Rock do Brasil, 89FM.

Neste período pandêmico a internet vem ajudando muito as classes artísticas e os artistas independentes assim como o próprio Xicão, não ficam de fora. Suas músicas tem tocado bastante em Rádios Online no Brasil e em diversos países no exterior.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar