Bruno Gouveia é o convidado desta semana do Papo Rock

Em live hoje às 19h, a jornalista Ana Cláudia Guimarães recebe o vocalista da banda “Biquini Cavadão”,  direto do CCBB Rio de Janeiro

Hoje, quinta-feira, às 19h, a jornalista Ana Claúdia Guimarães recebe mais um convidado no Papo Rock, série de lives sobre o festival Rock Brasil 40 Anos. O entrevistado desta semana é Bruno Gouveia, vocalista do  grupo Biquini Cavadão, criada no Rio de Janeiro, em 1985. Será uma conversa sobre o Rock, claro, mas também sobre curiosidades da trajetória da banda carioca dona de sucessos inesquecíveis, como, Tédio, No Mundo da Lua, Zé Ninguém e Vento Ventania. O papo, direto do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, será transmitido através do Instagram e do Facebook do festival: www.instagram.com/rockbrasil40anos e www.facebook.com/rockbrasil40anos.

Atualmente formada por Bruno, Birita, Coelho e Miguel, a banda faz parte da segunda geração do rock dos anos 80 e ganhou notoriedade no cenário da música nacional logo com seu primeiro LP, Cidades em Torrente, eleito um dos dez melhores discos de rock de 1986.

De lá para cá, mais de trinta anos se passaram, 19 discos foram lançados e os garotos de 18 anos que se conheceram no colégio continuam se reinventando sem nunca sair de moda. O último disco de inéditas saiu no início de 2017 com o título As Voltas Que O Mundo Dá, trazendo um Biquini totalmente renovado. Ao final de 2018, o grupo lançou Ilustre Guerreiro, um tributo a obra de Herbert Vianna. O vocalista do Paralamas do Sucesso foi um dos grandes incentivadores da banda no início da carreira e quem, inclusive, sugeriu o nome para o grupo.

Com patrocínio do Ourocard, realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e Peck Produções, o festival Rock Brasil 40 Anos começa oficialmente no dia 6 de outubro e levará ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília uma enorme programação musical e cultural que se estende até junho de 2022. Grandes concertos, pocket shows, exposições, mostras de cinema, palestras e uma série de atrações culturais que reunirão Barão Vermelho, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira!, Biquini Cavadão, Frejat, Paulo Ricardo, Humberto Gessinger, Fernanda Abreu, Arnaldo Antunes, Marina Lima, George Israel, Leo Jaime, Rodrigo Santos, Plebe Rude, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Leoni, Nando Reis e Capital Inicial, além artistas como Fausto Fawcet, Edgar Escandurra, Uns e Outros, Claudio Zoli, Toni Platão, Paulinho Moska, Humberto effe e Inocentes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar