Quinta, 23, é dia de Leo Jaime no Papo Rock

A jornalista Ana Cláudia Guimarães recebe o cantor diretamente do CCBB RJ, a partir das 19h.

O Papo Rock desta quinta vai contar com a presença do irreverente e multifacetado, Leo Jaime. Nesta quinta-feira, às 19h, dando sequência à série de lives sobre o festival Rock Brasil 40 Anos, a jornalista Ana Claudia Guimarães vai receber ele que, além de ser um dos ícones do rock brasileiro, é também jornalista, cronista, roteirista, apresentador e ator. O papo, direto do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, será transmitido através do Instagram e do Facebook do festival: www.instagram.com/rockbrasil40anos e www.facebook.com/rockbrasil40anos.

Leo Jaime começou a carreira compondo a formação original da banda João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, mas saiu para seguir carreira solo, emplacando um sucesso atrás do outro. Suas músicas, além de tocar nas rádios, também faziam parte de diversas trilhas sonoras. Afinal, quem não se lembra de “Conquistador Barato” (tema da novela da Rede Globo, Bambolê), “As Sete Vampiras”, “Selvagem”, “Rock Estrela” ou “A Fórmula do Amor” que, segundo o ECAD, foi sua música mais tocada entre os anos de 2015 e 2019.

Seus principais discos solos são Phodas “C”, de 1983, Sessão da Tarde, lançado em 1985 (que vendeu mais de 160 mil cópias); Todo Amor, uma obra de intérprete (1995); e Ïnterlúdio, de 2008, com canções inéditas. Como se não bastasse todo o sucesso na música, Leo Jaime resolveu também atacar de ator em todas as frentes: cinema, teatro e TV.  A estreia foi em 1985, no filme Rock Estrela, seguido de As sete Vampiras (1986) e Radio Pirata (1987). Em 1988, chegou a vez da TV, quando viveu Zezinho, na telenovela Bebê a Bordo. O teatro veio um pouco mais tarde, na década de 90, com o espetáculo musical Rock Horror Show (1994). Daí por diante não parou mais e, recentemente, entre 2015 e 2018, revelou mais um talento como apresentador do programa Papo de Segunda, do Canal GNT. Seu último trabalho como ator foi em 2019, na novela Bom Sucesso, da Rede Globo.

Com patrocínio do Ourocard, realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e Peck Produções, o festival Rock Brasil 40 Anos começa oficialmente no dia 6 de outubro e levará ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília uma enorme programação musical e cultural que se estende até junho de 2022. Grandes concertos, pocket shows, exposições, mostras de cinema, palestras e uma série de atrações culturais que reunirão Barão Vermelho, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira!, Biquini Cavadão, Frejat, Paulo Ricardo, Humberto Gessinger, Fernanda Abreu, Arnaldo Antunes, Marina Lima, George Israel, Leo Jaime, Rodrigo Santos, Plebe Rude, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Leoni, Nando Reis e Capital Inicial, além artistas como Fausto Fawcet, Edgar Escandurra, Uns e Outros, Claudio Zoli, Toni Platão, Paulinho Moska, Humberto effe e Inocentes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar