Revelação do pop punk gaúcho, Marinas Found, lança clipe de “Tanto Faz”

A música “Tanto Faz” é o segundo lançamento da Marinas Found em 2021. O single segue a produção totalmente independente da banda, contando com a produção/mix/master do vocalista e guitarrista Pedro Soler, sendo essa sua segunda música produzida.  A faixa enérgica mas ao mesmo tempo séria e com um tom de melancolia, aborda os sentimentos de ver a vida passar e almejar viver o que já passou novamente, sentimento tão presente nos últimos anos com a pandemia. 

Com pegada pop punk, gênero com o qual a Marinas Found sempre se relacionou de alguma maneira, porém com uma roupagem e veia também do hardcore melódico, seguindo a linha trabalhada pelo quarteto nos últimos anos, com uma intensidade e uma visceralidade maior. O single é o segundo lançamento também da nova formação da banda, composta por: Pedro Soler – Voz e Guitarra, Eduardo Walerko – Guitarra e Voz, Mike Pires – Baixo e Voz e Murilo Uarth – Bateria.

A proposta inicial do clipe de “Tanto Faz” era de mostrar as interações pessoais da banda e mundanas aliadas a uma performance visual simplificada da música.

O objetivo se difere um pouco, uma vez que mais gravações foram feitas e com mais ideias sendo abordadas. Novamente há uma colaboração entre o Soler e o Walerko na direção e nas visões criativas e usando o espaço da casa do Soler como set novamente, dando “continuidade” nas estéticas da banda.

Unindo falas sobre os anseios pessoais e os sociais, a Marinas Found faz um hardcore/punk/pop punk enérgico que lembra os sons já renomados do gênero nos anos 90 e 00. Formada por quatro amigos da cidade de Pelotas (RS) em 2014, a banda lançou seu primeiro álbum em 2017 e o segundo, o Ansiolítico, em 2019. O último trabalho da banda trouxe uma profundidade maior sonoramente e liricamente, o que fez com que a banda tivesse uma expressão maior no underground gaúcho.

Em 2021 a banda já apareceu com uma participação pesada da música Desorganizado na coletânea Alforge Records, n°1 além do single Tanto Faz abraçando as origens no pop punk. Atualmente a banda se prepara para o lançamento de mais dois singles até o final do ano, assim como uma turnê assim que for permitido com o fim da pandemia. Nos últimos anos a banda vem recebendo reconhecimento no underground gaúcho, pela sua vibe incansável, crítica e enérgica.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar