Probl3ma une sons da cultura das ruas no single e clipe de estreia

O som das ruas reúne muitas expressões, cores e estilos. É o aglomerado de várias vozes, que ecoam e não se calam por diversos motivos. E reverbera para ser ouvida, para alertar sobre ruídos que insistem em corromper o país e a sociedade.

O som das ruas agora tem um novo nome: Probl3ma, um coletivo de músicos do rap, hardcore e metal, artistas gráficos e skatistas que fazem arte em prol de comunidades menos favorecidas. O primeiro single do Probl3ma, com mixagem e master a cargo do renomado Gabriel Zander, foi produzido inteiramente pela Canil Records, sob direção de Ian Bueno e Victor Guilherme.

Probl3ma foi formado pelos MCs e vocalistas Lobão SKT e Branco P9 (membro fundador do Pavilhão 9) junto ao guitarrista Fábio Lima. Neste single de estreia, as participações são de peso: Heitor Gomes (Charlie Brown Jr) no baixo, Henrique Fogaça (Oitão) nos vocais guturais e Ian Bueno (Mattilha, Disaster Cities) na bateria. Este lançamento inaugura a nova fase da gravadora, que vai apostar em produções audiovisuais diferenciadas para os artistas do cast.

O videoclipe, com ares de produção cinematográfica, teve direção de Neo Gomes e foi rodado em uma fábrica desativada na Zona Oeste de São Paulo, com elenco de mais de 20 pessoas, entre banda, atores e figurantes. Na história, o Coringa da Marvel vem ao Brasil para buscar alguns políticos corruptos com apoio do motoclube Insanos MCs e do rapper Sandrão RZO.

Lobão comenta sobre o coletivo. “Através da arte colaborativa visamos conectar artistas de diferentes segmentos para criar produções únicas que além de passar uma mensagem crítica a atual situação do país também visam arrecadar fundos para apoiar a população de rua na cidade de SP“.

Ajuda a ONGs

A ideia do projeto é viabilizar um protesto consciente, não só através do discurso, mas também nas ações. Desta forma, 50% da renda do projeto será destinada a ONGs que atuam no zelo da população carente das ruas de São Paulo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar