Velur leva o álbum “Per Atmosphaere” às plataformas de áudio

A banda é formada por Zorro (vocal e guitarra rítmica) e Erhyx (guitarra e arranjo), ambos nascidos em Buenos Aires, Argentina. “Velur” originou-se em 2018 após múltiplas formações sob o nome de “Black Butterfly”.

Velur é definido como o receptor sente a sua música, a ideia é que o público lhe dê um sentido através das canções, o que acompanha a ideia principal da própria banda, que é a exploração de climas e ambientes através do som e da música, ambos tonal e atonal.

“Se pudéssemos nos identificar com um estilo deveríamos voltar às influências que tivemos ao escrever ‘Per Atmosphaere’ que vai desde as trilhas sonoras do maestro Akira Yamaoka, passando pelas melodias melancólicas de Placebo e Radiohead, define a dupla.

A experimentação de Zoe, a travessura característica de Babasónicos para chegar à crueza, por sua vez pessoal, de Queens Os The Stone Age, também são somadaa a muitas outras influências tanto da música quanto de outras mídias visuais, auditivas e audiovisuais.

“Per Atmosphaere”, é uma compilação de 10 canções escritas ao longo da sua vivência como músicos culminando no referido álbum, que expande tanto as suas vivências pessoais como as histórias criadas por eles próprios que culminaram em criações musicais, partindo da personagem principal do álbum que dá o nome a a música “Syo”, canções instrumentais que explicam os sentimentos que sentiram na época em que foram escritas, como “Mere Good Memories”, e também canções como “Integrity”, “Plastic” e “Monsters As Angels” que tratam do lados pessoais dos intérpretes.

O álbum foi lançado no final de julho de 2021 e está disponível em todas as plataformas de áudio digital.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar