Midnight Guest assina com Electric Funeral Records e anuncia novo EP para novembro

O selo latino americano Electric Funeral Records acaba de anunciar o lançamento do novo EP “Satanic Panic Attack”  do Midnight Guest no dia 30 de novembro. Precedido do lançamento do single “The Hour of the Wolf”, faixa faz parte do novo EP que contará com quatro tracks.

Com mixagem por  Daniel Stunges, masterização feita pelo Arthur Joly e capa por Juarez Tanure,  o lançamento conta com influências musicais de Black Sabbath, Type O’Negative e rock alternativo. É soturna, mas ao mesmo tempo dançante.

“Satanic Panic Attack” traz um jogo de palavras; “Satanic Panic” vem do “pânico satânico” dos anos 80, em que as pessoas botavam a culpa de tudo num suposto envolvimento de algo com satanismo; queimavam discos de rock e falavam que Dungeons & Dragons era coisa do diabo. Uma mistura de histeria com caça às bruxas.  “Panic Attack”, vem de um tema que aparece em 3 das 4 músicas do EP: ansiedade e ataques de pânico.

Midnight Guest juntou uma das coisas que mais aflorou durante a pandemia: o aumento da ansiedade entre as pessoas e também as caças às bruxas e luta contra moinhos de vento que a gente tem visto principalmente desse governo maluco e seus apoiadores, apesar disso me parecer ser um fenômeno global.

Como uma ponte entre o presente e o passado, Midnight Guest sintoniza o heavy rock e occult rock dos anos 70 com um olhar moderno. O projeto criado em 2020 pelo guitarrista Daniel Stunges se une ao vocal de Kjetil Landsgard, direto do Canadá, e aos músicos Tadeu Correa na bateria e Eduardo Oliveira no baixo. A gênese de Midnight Guest vem da vontade de criar dentro do gênero do occult rock, popularizado por nomes como Black Sabbath e Ghost, mas que também tivesse uma atitude punk mesclada ao metal, como é o caso de Motörhead e Misfits. Essa sonoridade mais analógica guiou toda a produção.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva e pressione ENTER para pesquisar