Teto das Nuvens lança a densa e melodiosa Epílogo no streaming

A nova música da banda gaúcha Teto das Nuvens, ‘Epílogo’, que estreou primeiro com um videoclipe recheado de referências às estéticas animações japonesas, agora também chega nas principais plataformas de streaming. ‘Epílogo’, a primeira inédia do quinteto de emo/rock alternativo Teto das Nuvens após o disco debute ‘Caso Você Esteja Errado’ (2020), possui uma produção moderna que destaca, em um mesmo patamar, o instrumental e as vocalizações bem trabalhadas.

“Esta música fala sobre aprisionamento e libertação dentro de relações, principalmente amorosas. O peso e a dor de quando nos anulamos para manter relações. O quanto isso acaba nos destruindo gradualmente e a dificuldade que muitas pessoas têm para sair dessa situação”. A inspiração da cultura japonesa para a estética do videoclipe, segundo a banda, partiu de um vislumbre sobre como ‘Epílogo’ poderia ser as tradicionais músicas de desfechos de animes.

“Pareceu-nos uma combinação boa. É uma música sobre encerramentos e é comum os créditos de anime serem acompanhados de músicas mais melancólicas. Daí surgiu a ideia de criar o vídeo de lançamento com esse conceito”, eles contam.




Teto das Nuvens é uma banda de rock de Porto Alegre (RS) com forte influência do emo e post hardcore. O primeiro disco é “Caso Você Esteja Errado”, de 2020, disponível nas plataformas digitais. Antes, a banda chama-se Swansea – not the club e tocava post-hardcore com letras em inglês. Neste período, que durou seis anos, tocaram ao lado de Circa Survive (EUA) e Dance of Days.

Atualmente, as influências são Circa Survive, Dance Gavin Dance, Glassjaw, Deftones, Turnstile, Periphery, The Used, Black Alien, Linkin Park, Incubus, entre outras bandas. A banda é formada por Luiz Fernando Santos (vocal), Tiago Rezende (guitarra), Douglas Jacques (guitarra), Daniel Farias (bateria) e Jotapê Gomes (baixo).



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.