Após sete anos e um hiato pela pandemia, Dance Of Days volta aos palcos com a Bandeira Negra
Bandeira Negra é o primeiro single do novo álbum que a banda paulistana Dance of Days anuncia para 2023. O álbum, que será o primeiro registro da banda após sete anos, marca todas as transformações que a vocalista e compositora Nenê Altro atravessou nesse período, onde se entendeu mulher e declarou sua transição de gênero.
E, sobre o novo trabalho: “Estávamos com um álbum pronto pra gravar e a ideia era trabalhar nele com calma durante esses anos. Mas, tanta coisa mudou em mim nesse tempo, que aquelas músicas perderam o sentido. Decidi então compor novas faixas, que registrassem todo esse momento maravilhoso de libertação que tenho vivido”.
“Antes da pandemia, a banda já havia anunciado uma pausa dos palcos, pois eu precisava de um tempo para mim”, disse.
E a nova música chega com essa energia, bem no marco em que o Dance of Days celebra 25 anos de carreira e Nenê seus 50 anos de vida. “Ao passo que o Amor-Fati (álbum de 2016) veio com a energia do final de um ciclo, esse novo trabalho se apresenta com a força do renascimento e da transformação, que estou colocando pra fora, inclusive, em minha expressão visual, desde nosso retorno aos palcos em Julho”, completa.