Cabrosa grava duas músicas em formato Live Session, “Saúde” sai em dezembro
A banda acaba de gravar duas músicas em formato Live Session no Studio Volt, com edição e masterização de Darin Leite.
“Césio” é uma música que aborda o terrível acidente radiológico ocorrido em Goiânia no final da década de 80, na percepção em primeira pessoa, de uma vítima. Teve seu lançamento em 5 de novembro.
“Saúde” é uma música que lança luz sobre a dualidade entre alma, corpo e as angústias determinadas pelo conflito entre instinto e razão, sem poupar a analogia entre a sentença proferida contra Sócrates e o brinde de cicuta como uma espécie de entrega e aceitação da finitude frente à fadiga de ter que sempre defender o óbvio ou se posicionar. O lançamento está previsto para 10 de dezembro.
Fruto dos movimentos underground de Goiânia Rock City, a Cabrosa busca atender de forma direta e objetiva a demanda por quem busca músicas com refrões bem elaborados, letras com referências literárias que evocam questões filosóficas, políticas e culturais, soltas sob uma camada consistente de riffs e solos viscerais, cadenciados pela gravidade preponderante e bem articulada de uma linha de baixo em diálogo fluído somado a histeria rítmica da bateria.
Com influências que vão de Black Sabbath à Nação Zumbi, o primeiro EP será lançado em breve onde a banda, dentre outros temas, abordará assuntos como Césio – 137, campos de concentração e consumismo.
Demonstrando além do som pesado e vigoroso, um interesse sincero em despertar através da música, sérias reflexões existenciais.