Dysnomia lança novo vídeoclipe para a faixa Insomnio

A banda de Thrash/Death Dysnomia lançou na quarta, 08/03, o videoclipe de “Insomnio”, música que compõe o seu último lançamento, o álbum “A Queda do Céu”.

“Insomnio” é uma canção inspirada no poema homônimo do escritor argentino Jorge Luis Borges, e talvez a composição mais diferenciada de “A Queda do Céu”. Essa música aborda reflexões de uma pessoa noctívaga e insone durante mais uma noite sem dormir.

O poema de Borges é repleto de simbolismo e reflexões filosóficas, e descreve o insone como alguém cuja vigília sustenta a própria realidade, como se ela fosse desmoronar assim que este caísse no sono.

O vocalista João Jorge fala a respeito da composição: “Após a mudança na formação na banda, nos pusemos a pensar em novos elementos e formas de explorar as composições, e algo que nos veio à mente foi a possibilidade de explorarmos o uso de vocais limpos no álbum, valendo-nos de influências e referências musicais que já tínhamos além do metal extremo e outras que adquirimos ao longo dos anos. Assim veio a ideia de fazer uma “balada”, algo que fosse inesperado por tratar-se de uma banda de metal mais extremo e que nunca havíamos tentado antes.” 




A música foi um desafio criativo para a banda e uma forma de expandir os limites das sonoridades já exploradas. Indo além do rótulo de uma banda de thrash/death metal, “Insomnio” explora além da sua sonoridade o uso do idioma Espanhol, combinado com o  Inglês.

Denilson Sarvo, baixista da banda, relata que “o João, nosso vocalista, já havia participado de alguns projetos fazendo vocais limpos, como a Ludhiam (um projeto de heavy/power metal em parceria com o guitarrista Leonardo Bolatto e outros músicos de nossa região) então tínhamos esse potencial que até então não havia sido explorado na Dysnomia, e que resolvemos colocar em prática neste novo álbum, que marca justamente esta nova fase da banda.

Confira o videoclipe da música “Insomnio”:

Mais informações:

Loja: https://www.dysnomia.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/dysnomiabr

Facebook: https://web.facebook.com/dysnomiabr

Spotify: https://spoti.fi/3ulXqJw

Deezer: https://www.deezer.com/artist/3813201

Linktr.ee: https://linktr.ee/dysnomiabr