KIN WAGON brinda ao Hard N’ Blues com alto astral em novo single!

A banda de Hard Rock brasileira KIN WAGON, liderada pelo experiente cantor Lean Van Ranna, músico que já passou por muitas bandas e projetos de renome (inter)nacional, lançou em todas as plataformas digitais e através dos selos GL Music/Ingrooves/Universal Music, “Promised Land”, o terceiro single extraído do vindouro EP de estreia intitulado “First Arrival”.

Com a facilidade da tecnologia atualmente, para “Promised Land” todos os músicos produziram e gravaram suas partes em seus próprios estúdios, tendo a mixagem e a masterização final a cargo do baixista da banda, Anderson Sherman. Ele conseguiu uma incrível coerência nesse trabalho e unidade musical, que mesmo com todos os estilos diferentes abordados dentro da sonoridade abrangente do Hard Rock da KIN WAGON, “Promised Land” traz ao ouvinte uma mescla interessante de Hard com Blues, numa espécie de Hard N’ Blues encorpado e cativante que transita entre os anos 80 e 90.

Lean Van Ranna comenta: “Guitarra slide inconfundível do Blues, riffs marcantes, teclado com ataques sutis e certeiros, vocais graves, médios e até agudos, no melhor estilo David Coverdale (Whitesnake), Jorn Land (ex-Masterplan) e Ronnie James Dio (ex-Rainbow, ex-Black Sabbath, ex-Heaven And Hell), junto aos onipresentes refrões para se cantar junto, foram nossas influências e referências nessa faixa. Claramente bebemos na fonte de bandas como, por exemplo, Cinderella, Aerosmith, logicamente, o já citado Whitesnake, dentre outros gigantes”.

Sobre a temática, o músico explicou: “É uma história, passada de geração em geração, que fala de uma Terra Prometida aos que foram fiéis e entraram em combate (batalhas da vida) sempre com sinceridade, simplicidade, ímpeto e, sobretudo, crendo no Poder Superior”.




A relação das faixas de “First Arrival” é: “All I Want”, “Return To Zero”, “Promised Land”, “Sunrise Will Shine” e “She Just Forgot Me”.

Ouça “Promised Land” em https://ingrv.es/promised-land-hhj-w

“Queremos trazer nessa nova fase uma sonoridade com altas doses de energia e alto astral e, principalmente, dar aos ouvintes sensações de alegria e otimismo em mensagens positivas de vivências cotidianas, autoajuda, sempre realçando o dom da vida e ressaltando ser eterna assim como o amor ao próximo”, finalizou Lean Van Ranna.

Assista o Lyric Video para “Promised Land” no YouTube Lab Sonoro (Subdivisão da GL Music)

Os próximos passos da KIN WAGON serão lançar as outras duas faixas do EP como singles avulsos, todos com suas próprias artes gráficas exclusivas, tendo como data prevista para encerramento no dia 12 de junho (Dia dos Namorados) com o videoclipe da balada melódica e Glam Rock “She Just Forgot Me”. Essa balada entrou no lugar da faixa “New Dawn”, divulgada previamente como parte integrante do EP, mas acabou, em comum acordo entre todos na banda, indo para o álbum completo da KIN WAGON, cujo processo de produção já está bem avançado.

O Hard Rock da KIN WAGON prima por abranger influências e referências clássicas, sem perder a qualidade técnica e a coerência musical do estilo sem se prender a rótulos, proporcionando aos ouvintes verdadeiras sensações instigantes de déjà-vu e muito alto astral.

Mais Informações:

Formada por Lean Van Ranna (King Of Salem, Excalibur, Auryah, Menahem, A Taste Of Freedom, Masterful, Melodius Deite) em 2020 sob o nome Road To Prize, priorizava uma sonoridade mais voltada para o AOR e Melodic Rock, chegando a lançar o single “All I Want”, em 2021, antes de entrar num curto hiato. No ano seguinte retornou as atividades como KIN WAGON, trazendo uma nova formação e, principalmente, uma sonoridade mais pesada e calcada no Hard N’ Heavy, Glam Metal, até pitadas de Blues, sem deixar suas raízes do Hard Rock e AOR dos anos 80 e 90 de lado.

Atualmente radicada em São Paulo, mas com renomados integrantes vindo também do Rio de Janeiro, Curitiba e Peru, a KIN WAGON é formada por Lean Van Ranna (vocal), o experiente músico peruano Nilver Pérez (teclado, sintetizadores, Revlin Project, Solo), Anderson Sherman (baixo), Caio Gaona (bateria, Toth, Geek Batera, Triscore, ex-Tuff) e agora Johnny Moraes (guitarra/Hevilan/ex-Warrel Dane/ex-Pastore), substituindo Yuri Donatti (Demach) que deixou a banda recentemente por motivos particulares.