Projeto do baterista do Sepultura se apresentará em Porto Alegre no início de abril

No dia 07 de abril Porto Alegre receberá pela primeira vez o projeto CASAGRANDE & HANYSZ, capitaneado pelo baterista Eloy Casagrande em parceria com o guitarrista João Flávio Hanysz (mais conhecido como Hanysz). Fugindo na sonoridade do SEPULTURA, o projeto encaixa influências que vão do Metal até o Rock Progressivo, sem se amarrar a um determinado estilo. Hanysz é um produtor musical, multi-instrumentista, professor e compositor vindo diretamente de São Bento do Sul, e tem conquistado seu espaço na cena da música instrumental ao lado de Eloy Casagrande com o CASAGRANDE & HANYSZ.

O jovem músico de 24 anos se apresentou pela primeira vez ao lado de Eloy em fevereiro de 2022 no Blue Note SP. Recentemente também dividiu palco com o Tosin Abasi e sua banda Animals as Leaders, seguido de dois shows no Blue Note e Sesc Paulista, começando 2023 com chave de ouro. Hanysz é o primeiro artista latino-americano a ser patrocinado pela Abasi Concepts, a marca de guitarras de Tosin Abasi.

Eloy Casagrande, que dispensa apresentações devido ao seu currículo com o Sepultura e diversas outras bandas do Rock/Metal brasileiro, como a banda solo do saudoso Andre Matos, também coleciona títulos como o de melhor baterista. Em 2004, aos 13 anos, foi o grande vencedor do “Batuka International Drummer Fest”, promovido por Vera Figueiredo.

Logo após, ganhou também o concurso “Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest 2005”, e se apresentou no “Modern Drummer Festival”, o evento de bateria mais renomado do mundo. O mestre das baquetas também foi eleito recentemente como melhor baterista de Metal pelo segundo ano consecutivo pelos leitores da revista Modern Drummer. Outra votação em que o baterista saiu premiado foi na cerimônia da Drumeo Awards, realizada em janeiro deste ano, onde faturou o título de melhor baterista de Metal de 2022.




Assista ao vídeo de “Hope Refuge” do Casagrande & Hanysz:

O evento, organizado pela produtora BRAVO METAL MGMT levará o duo ao palco do Teatro do CIEE neste 07/04, tendo como banda convidada uma verdadeira constelação de músicos do Heavy Metal gaúcho, o ATOMIC ELEPHANT.  Em formato power trio, a banda tem em suas fileiras Renato Osorio (guitarra, ex-Hibria/Paul Di’Anno), Gustavo Strapazon (baixo, ex-Scelerata/Paul Di’Anno) e Thiago Caurio (bateria, Astafix/Keep Them Blind) músicos experientes do Metal gaúcho. Seguindo a mesma premissa do CASAGRANDE & HANYSZ, se destacam por inserir elementos de World Music em Heavy Metal, criando músicas riquíssimas e instigantes, apresentadas em seu primeiro EP, “Atomic Elephant”, lançado em 2021.

Ouça o EP do Atomic Elephant no Spotify:

Assista ao vídeo de “Dumbo’s Revenge” do Atomic Elephant:

SERVIÇO:

BRAVO METAL APRESENTA

Casagrande & Hanysz
Banda convidada: Atomic Elephant
Dia: 07/04/23
Horário: 18h
Local: Teatro do CIEE – R. Dom Pedro II, 861 – Porto Alegre/RS
Realização: Bravo Metal Mgmt

Ingressos:
De R$70 à R$180

Para quem tem o Clube do Assinante (https://clubedoassinante.clicrbs.com.br), há um cupom de desconto, basta adicionar “CLUBEDOASSINANTE” na compra. A promoção vale um desconto de 50% na plateia baixa e alta/mezanino/extra.

Para adquirir ingressos:
https://www.sympla.com.br/bravo-metal-apresenta-casagrande-hanysz__1872259?share_id=0

Créditos das Foto:

Estevam Romeira (Casagrande & Hanysz)
Laura Patzer (Atomic Elephant)

Contatos:

Instagram: https://www.instagram.com/bravometalmgmt
E-mail: sandas@bravometalmgmt.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.