Segregatorum confirma Ernani Savaris como produtor do novo álbum

Enquanto trabalha na finalização de seu novo álbum, a banda gaúcha SEGREGATORUM, formada pelo vocalista Lucas Lazzarotto e pelo guitarrista Edu Vignatti, confirma a presença de Ernani Savaris como produtor deste novo registro, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. Ernani Savaris, que hoje atua com seu estúdio Soundstorm, começou a trabalhar com produção musical quando residia na cidade italiana de Milão, quando teve contato pela primeira vez com o DAW (Digital Audio Workstation – um acrônimo que designa qualquer software de produção musical, como Pro Tools, Cubase, Reaper etc.) enquanto era integrante da banda Self Human Combustion.

Ali gravaram a primeira demo, por volta de 2003. Alguns anos mais tarde, com o advento de novas tecnologias de modelamento e percussão digital, começou a considerar a produção musical como verdadeira profissão pessoal. Conforme nos conta Savaris, “Já com residência na Irlanda, iniciei a aquisição de equipamentos profissionais para compor meu primeiro home studio. Morar em uma capital europeia traz muitas chances, especialmente por residir a poucos metros do famoso The Wheelans, onde, na época, rolava semanalmente shows das bandas mais conceituadas no Metal extremo mundial”.

Esta temporada na Irlanda trouxe ao produtor um grande entrosamento com a cena local e com as bandas de outros países que por lá tocavam, como relembrou: “Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente bandas como Dying Fetus, Suffocation, Grave, Samael, Decapitated, Nile, Obituary, Deicide e muitos outros. Em 2010 voltei ao Brasil, trazendo comigo o home studio e a bagagem cultural de dez anos vivendo no velho mundo. Desde então estive trabalhando exclusivamente com produção musical de todo tipo, mas sempre com ênfase no que está no meu instinto, o Metal”. Depois de estabelecido em Bento Gonçalves, começou a trabalhar com diversas bandas locais, como o próprio SEGREGATORUM: “O Segregatorum é uma banda com quem estive trabalhando desde seu início. O primeiro álbum foi bem interessante produzir pelo fato de os compositores serem bastante jovens e terem um estilo bem criativo. Produzi também o vídeo clipe para a faixa “Lemarchand`s Dominus”. 

Sobre sua presença no novo álbum, Savaris comenta: “Esse segundo álbum tem uma pegada diferente. A formação foi quase toda refeita, com o Lucas seguindo nas letras e vozes e mantendo a mesma originalidade, que, aliás, foi acentuada graças ao principal co-compositor, o Eduardo. Apesar de ele estar há quase vinte anos no mundo das guitarras, essa é sua primeira experiência no Metal Extremo, o que e propicia composições mais originais, sem os cacoetes de quem já é experiente no ramo. Outro ponto alto é a participação de nomes de calibre na cozinha do disco, dando um alto nível de profissionalismo e qualidade. Não posso divulgar e seguimos finalizando as cordas graves, mas preparem-se, pois, neste lançamento teremos nomes de respeito do Metal nacional e internacional!”.




Neste novo álbum o SEGREGATORUM contará com músicos convidados para o baixo e bateria, além de participações especiais que serão divulgadas em breve. Desde 2016 na ativa, consta em sua discografia o álbum “Lemarchand’s Dominus” (2020) e os EPs “Death Bells” (2017) e “Live in Desolation” (2020), além dos singles “Nouished Wounds – (Elysium Part 1)” (2019) e “Embers Fire” (2021), este último, uma versão acústica para a música do Paradise Lost.

Ouça o álbum “Embers Fire” no Spotify:

Ouça o álbum “Embers Fire” no YouTube:

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/segregatorummetal
Instagram: https://www.instagram.com/segregatorummetal
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.