Blind Pigs comemora 30 anos em show no Oxigênio Festival

Nesta semana foi anunciado o line-up do Oxigênio Festival 2023, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Aeroclube Campo de Marte, em São Paulo. Entre os destaques do primeiro dia do evento está a banda Blind Pigs, emblemática no cenário punk rock brasileiro. O grupo se reúne novamente, após um longo hiato, para comemorar os 30 anos de formação.

“Quando fomos convidados para participar do festival, já estávamos há oito anos longe dos palcos. O Gordo com a sua banda O Preço, e eu e o restante do Blind Pigs com a Armada. Para ver se a química ainda rolava entre a banda, fizemos um show relâmpago, surpresa, no Hangar 110. Lá deixamos nossas diferenças de lado e vimos como o Blind Pigs é essencial para a gente”, revela o vocalista Henrike.

A banda acredita que o Oxigênio Festival, reconhecido por trazer grandes nomes da música independente, é o local perfeito para a celebrar a trajetória do Blind Pigs e reafirmar seu legado no cenário punk rock nacional, no entanto ressalta que a reunião não marca o retorno definitivo da banda à ativa. “A expectativa para o Oxigenio é grande, mas não é uma volta, é um show para comemorar com a ‘legião de inconformados’ essa data tão importante”, diz Henrike, que promete uma oportunidade única para os fãs reviverem os clássicos e sentirem novamente a energia explosiva dos Blind Pigs no palco.

Além dos porcos cegos, o evento contará com atrações como Rancore, Samiam (EUA), Dead Fish, The Slackers (EUA), Chuva Negra, Sapobanjo, Granada, Zander, Leela, Putz!, entre outras.




Há 10 anos, o Blind Pigs filmava o videoclipe “União” no show de 20 anos da banda em São Paulo: 

 

Relembre, “Amanhã Não Vai Mudar”, um dos clássicos da banda: