Dosoro confirma participação especial do tecladista Derek Sherinian em single

A banda gaúcha DOSORO anuncia a participação especial do tecladista Derek Sherinian¸ ex-Dream Theater e atual Sons of Apollo, no single “Morena”, que será lançado no decorrer deste ano. As tratativas tiveram início em 2021, pelo Instagram, e segundo o guitarrista Edu Vignatti, a ideia seria tê-lo participando do single “Momentos”, que acabou não se concretizando.

Entre idas e vindas, a colaboração deu certo: “Num primeiro momento, e sem trocadilhos, era para ele ter gravado a “Momentos”, mas no final das contas suas linhas de teclado ficaram muito bem encaixadas em “Morena”. Gostamos muito do resultado final e nem precisamos dizer o quanto estamos felizes por ter alguém que passou pelo Dream Theather em uma música nossa!”.

Derek Sherinian, que tocou na banda estadunidense entre 1994 e 1999, gravou o álbum Falling into Infinity” (1997) e diversos singles e álbuns ao vivo, como o clássico “Once in a Livetime”, de 1998. Sua carreira solo também surpreende, com uma série de lançamentos desde 1999, além de passagens pelo Black Country Communion, Yngwie Malmsteen, Planet X e Sons of Apollo.

A banda, que atualmente divulga o vídeo clipe de “Momentos”, comenta: “Este ano de 2023 tem sido muito produtivo, e com o lançamento de “Morena” com os teclados de Derek será um atrativo marcante para nossa trajetória. Acho que todos carregam um pouco de influências de Dream Theather e demais bandas que o Derek trabalhou, e embora nossa sonoridade seja bem diferente destas bandas, acaba enriquecendo nosso som”. 




O último lançamento da DOSORO, o vídeo clipe de “Momentos”, faz parte de uma série de vídeos que serão lançados neste ano, com produção de Luiza Cioatto, da produtora Flutuante. Os vídeos contarão com a direção de Luiza Cioatto, produção de Maria Augusta Pires e produção e assistência de Henrique Garcia. “Momentos” foi a primeira música que o baixista Fabrício Mussoi gravou ao entrar na banda.

O músico, que também é dono do Teia Instituto Musical e do pub Teia Cultural, em Bento Gonçalves, conta que “foi muito inspirador ter alguém desse porte numa música que a gente compôs, e ainda por cima ter a oportunidade fazer um duelo de solos no final da música foi como pôr a cereja no bolo! Curto muito alguns trabalhos do Derek com o Malmsteen, Planet X, Sons of Apollo e Black Country Communion, então foi algo muito prazeroso e marcante”.

Assista ao vídeo clipe de “Momentos” no YouTube:

Ouça “Momentos” no Spotify:

Créditos da foto: Facebook/Derek Sherinian

Contatos:

YouTube:
Facebook: https://www.facebook.com/dosorooficial
Instagram: https://www.instagram.com/dosorooficial
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.