Tim “Ripper” Owens participará de single da banda gaúcha Segregatorum; confira detalhes!

A banda gaúcha SEGREGATORUM contará com a participação especial do vocalista estadunidense Tim “Ripper” Owens em seu novo single, intitulado “Last Night ov The World”, que fará parte do álbum “Path Worse Than Death”, com previsão de lançamento para o próximo semestre. Conhecido pela sua passagem marcante pelo Judas Priest e por inúmeros projetos, Ripper entrou no mundo da música ainda na década de 1980, mas foi através da banda Winter’s Bane que seu nome começou a aparecer, com o lançamento do álbum “Heart of a Killer”, de 1993.

De lá pra cá, além da participação no Priest nos álbuns “Jugulator” (1997) e “Demolition” (2001), fez parte do Iced Earth e da banda de Yngwie Malmsteen. Dentre outras bandas e participações especiais, trabalha atualmente com o KK’s Priest e lançou neste ano o EP solo “Return to Death Row”, com o nome de Ripper. 

Para o vocalista Lucas Lazzarotto, a banda escolheu “Last Night ov The World”, como encerramento do álbum “Path Worse Than Death” justamente pela participação de Ripper e o resultado bombástico desta união:

“A participação do Ripper foi majestosa, digna de fechar o álbum com chave de ouro, e escutar a empolgação dele cantando a letra e fazendo vocais mais agressivos do que o habitual é uma experiência animal. “Last Night…” é uma música grudenta com uma pegada arrastada característica de um Black Sabbath, e contém grooves dignos de colocar o Sepultura de molho, e diria que a voz do tio “Ripper”, deu o toque que faltava para realçar essa peça imponente.”




O guitarrista Edu Vignatti nos dá mais detalhes sobre esta parceria:

“Sim, Tim Ripper Owens está em uma das músicas novas da Segregatorum! Um dia eu e o Lucas escrevemos num rascunho os nomes de todos os músicos que gostaríamos que participassem de algo com a banda, e que a gente curtia, e logo depois pensei: “vou mandar uma mensagem pro Ripper!”. Achei que ele não ia responder, mas ele me retornou a mensagem e para nossa surpresa ele gravou tudo em dois dias, e mandou a frase “Gonna sound killer”. Quando ouvi a primeira vez fiquei impressionado, pois é muito mais Death Metal que eu imaginava, e a galera pirou quando ouviu. Foi muito gratificante ver uma música que eu e o Lucas criamos sendo cantada por um de nossos ídolos, e também ver como soa poderosa essa música. Keep in metal!”.

O SEGREGATORUM está trabalhando na finalização do álbum com o produtor Ernani Savaris, do Soundstorm Studio, localizado na cidade natal da banda, Bento Gonçalves. Para as gravações do baixo o duo contou com a participação especial de Alex Carrion, músico que já transitou entre bandas de Melódico, Progressivo e Neo Clássico e que atualmente integra o Vikram. As partes de bateria ficaram a cargo de Thiago Caurio, do Atomic Elephant e Keep Them Blind. “Last Night ov The World” será lançado em breve em todas as plataformas digitais.

Ouça o single “Embers Fire” (Paradise Lost cover) no Spotify:

 Ouça o single “Embers Fire” (Paradise Lost cover) no YouTube:

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/segregatorummetal
Instagram: https://www.instagram.com/segregatorummetal
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/3d10
Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.