Novo álbum do Overdose Nuclear trará cover do pai do rock brasileiro Raul Seixas

No dia 07 de julho, sexta-feira, a banda OVERDOSE NUCLEAR lançará seu segundo álbum, intitulado “Metal do Mangue”, composto de oito faixas próprias e um cover do pai do Rock brasileiro, o eterno Raul Seixas. A música escolhida pelo grupo para homenagear o roqueiro mais famoso do Brasil é “Cowboy Fora da Lei”, lançada originalmente no álbum “Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!”, de 1987.

“Cowboy Fora da Lei” é uma mistura de elementos do Rock, Folk e música country, combinados com a característica irreverência e crítica social presentes nas composições de Raul Seixas. A melodia contagiante e sua interpretação marcante contribuíram para o imenso sucesso da música. “Cowboy Fora da Lei” se tornou um verdadeiro hino do Rock nacional e continua sendo lembrada e tocada até os dias de hoje, como nesta versão única criada pelos representantes do “Metal do Mangue”. 

A cidade natal da banda, Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, remonta aos tempos coloniais do Brasil. A região onde atualmente se encontra a cidade foi habitada originalmente pelos índios tupinambás, que viviam da pesca e da agricultura. Com a chegada dos colonizadores portugueses, a região passou a ser explorada e ocupada. No século XVI, os portugueses começaram a explorar o litoral brasileiro em busca de recursos naturais, principalmente o pau-brasil.

Ubatuba, devido à sua localização estratégica e à presença de uma baía naturalmente protegida, tornou-se um ponto de ancoragem para as embarcações portuguesas que navegavam pela costa. Do ponto de vista histórico, Ubatuba também tem uma conexão significativa com o padre José de Anchieta, um dos primeiros jesuítas a chegar ao Brasil no século XVI. Foi nas praias de Ubatuba que Anchieta compôs seu conhecido poema, escrevendo-o nas areias da praia. Memorizava os versos e passava-os depois para o papel. O “Poema à Virgem” tem mais de 4.000 versos.




É neste cenário, repletos de manguezais e de muita história e lutas, que o OVERDOSE NUCLEAR criou seu “metal do mangue”, num misto de Thrash e Heavy Metal cantado em português, com muito peso, agressividade e inspiração. O lançamento do álbum, no dia 07 de julho, será realizado em seu próprio festival, o “Inverno de Aço”.

Nesta quinta edição, além do OVERDOSE NUCLEAR, tocarão as bandas Cavernose Morfética (Crossover, Ubatuba/SP), Coyote Bad Trip (Crossover/Thrash, Jacareí/SP), Válvera (Thrash/Heavy Metal, SP/SP) e Chaos Sypnosis (Thrash/Death Metal, São José dos Campos/SP), O festival será realizado na Firma 012, localizada na Rua Condessa Vimieiro, 32, no centro de Ubatuba/SP, a partir das 23h. O ingresso custa R$ 30,00 e pode ser adquirido pelo Sympla, através do link localizado logo abaixo.

 Confira o track list de “Metal do Mangue”: 

1 – Metal do Mangue
2 – Devorar e Destruir
3 – Poluição Nefasta
4 – E.V.I.L.
5 – Em Seu Pior Pesadelo
6 – Desencarnar, Rainha Fantasma!
7 – A Guerra Nunca Muda
8 – Messias Genocida
9 – Cowboy Fora da Lei (Raul Seixas cover)

Adquira ingressos para o festival:
https://www.sympla.com.br/evento/inverno-de-aco-2023/2015224

Faça o pre-save do álbum:
https://show.co/eslWMAU

Ouça o single “Devorar e Destruir” no Spotify:

Assista ao vídeo de “Messias Genocida” no YouTube:

Créditos da foto: Divulgação 

Contatos:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br
Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear
Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear
YouTube: https://www.youtube.com/OverdoseNuclearTV
E-mail: contato@overdosenuclear.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/oi0a
Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.