She estreia nos palcos em show ao lado de Supla

A banda nasceu como um projeto inclusivo da produtora Som do Darma e já contou com participações de grandes musicistas brasileiras como Fernanda Lira, Angel Sberse, Karina Menasce, entre outras. No repertório, apenas músicas gravadas por mulheres e ou de bandas com mulheres em sua formação

Ainda durante a pandemia de covid-19, com o objetivo de criar e potencializar novos espaços para toda diversidade de raça, gênero e sexo dentro da cena cultural do rock, a Som do Darma foi idealizadora de projetos inclusivos colaborativos. Músicos de todo Brasil foram convidados para se reunirem remotamente e gravar músicas e vídeos que dialogassem diretamente sobre e para os grupos envolvidos. E um desses projetos foi a She!

A ideia da She é promover e estimular a produção criativa feminina na cena de rock do Brasil. Mais de 30 musicistas passaram pelo projeto, entre elas Fernanda Lira da Crypta, Angel Sberse e Karina Menascé. Dez line-ups foram formados e interpretaram The Runaways, Madonna, L7, Warlock, Hole, Siouxie And The Banshees, Joni Mitchell, Lacuna Coil, Plasmatics, Halestorm e The Cranberries.

Com a proposta de fazer da She uma banda e levá-la para os palcos, a Som do Darma convidou quatro excelentes musicistas para formarem esse que agora é o line-up “ao vivo” da She, entre elas a vocalista Jéssica Sirius (ex-Aetherea) e a baixista Thais Pancheri (Funeral Sex).




E a estreia da She nos palcos não poderia ser melhor do que nessa edição especial do Palco Livre, relevantíssimo projeto do produtor cultural Andi Rocker em parceria com a Secretaria de Cultura do município de Votorantim, no interior de São Paulo.
O evento aconteceu no domingo, dia 09 de Julho, no Parque da Pedreira em Votorantim/SP, e além da She também se apresentaram Supla com os Punks de Boutique e a banda local Eixo Central na abertura. Os shows programados tiveram como ingresso de entrada a doação de 1 litro de leite destinado para instituições de caridade da cidade.

O setlist do show de estreia da She estava recheado de músicas gravadas por mulheres ou de bandas com mulheres na formação como The Runaways, Joan Jett, L7, Hole, Garbage, Avril Lavigne, Warlock, Halestorm, entre outras. Neste dia a banda também comercializou seu merchandise completo com camiseta da banda, bottom, adesivo e a cerveja “Bomb Blond” elaborada pelo respeitado mestre cervejeiro Fred Lima.

Completaram o line-up da She nesse show de estreia a guitarrista Vicki (Wonder Maidens) e a grande baterista brasileira, ex-integrante da Nervosa, Jully Lee.

Para assistir os vídeos collab já lançados pela She, acesse o canal da Som do Darma no Youtube:



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.