Suecos do Hardcore Superstar agitarão a cena hard com shows no Brasil

Com produção da Glamslam, grupo sueco se apresentará em Curitiba e Belo Horizonte ao lado do Electric Gypsy e Sioux 66

Desde a sua formação em 1997, o Hardcore Superstar tem causado impacto e cativado públicos ao redor do mundo com seu som energético mesclando hard, sleaze e glam metal. Liderado pelo vocalista Joakim “Jocke” Berg, e contando com Vic Zino (guitarra), Martin Sandvik (baixo) e Magnus “Adde” Andreasson (bateria), o grupo promove atualmente o álbum “Abrakadabra” (2022) e virá pela primeira vez ao Brasil. Com produção da Glamslam, o show em Curitiba (PR) será no dia 13 de outubro no Jokers, e em Belo Horizonte (MG) no Mister Rock, dia 14, ambos contando com a presença das bandas brasileiras Electric Gypsy e Sioux 66. Após os shows, haverá a realização da festa Glamslam, que conta com apoio da Jack Daniel’s e terá a participação de DJs de renome, Glamslam Girls e a Glamslam Band, tocando clássicos do hard rock.

O Hardcore Superstar estreou com “It’s Only Rock ‘n’ Roll” (1998) e alcançou destaque no início dos anos 2000 com os álbuns como “Bad Sneakers and a Piña Colada” (2000), “No Regrets” (2003) e “Hardcore Superstar” (2005), que fizeram com que a banda ampliasse a sua base de fãs. Espere por performances eletrizantes e hits como “We Don’t Celebrate Sundays”, “Wild Boys”, “Beg for It” e “Above the Law”.

Apesar de ter uma boa relação com a mídia, a banda, acostumada a ter letras irônicas, gravou uma música intitulada “They’re Not Even a New Bang Tango”, faixa do álbum “Thank You (For Letting Us Be Ourselves)”, de 2001. “Esta música é em homenagem a um jornalista que odiou a banda (risos). Foi ele quem disse a frase ‘Eles não são nem um novo Bang Tango’ e por isso a usamos como título”, explicou o vocalista Jocke.




Aberturas

O Electric Gypsy, que atualmente prepara seu segundo álbum, conta com Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria). Recentemente, a banda mineira de hard rock rodou o Brasil em uma turnê extensa ao lado do Noturnall e Paul Di’Anno, além de ter participado da primeira edição do Summer Breeze Open Air Brasil após vencer o concurso de bandas New Blood. O repertório dos shows traz faixas do debut, “Electric Gypsy”, como “Hit and Run”, “More Than Meets the Eye”, “Wild Kiss” e “The Devil Made Me Do It”.

Com mais de uma década de estrada, o Sioux 66, formado por Igor Godoi (vocal), Yohan Kisser (guitarra), Bento Mello (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), vem colecionando apresentações marcantes, como a recente participação na turnê de retorno dos Titãs, a abertura para o Aerosmith no estádio Allianz Parque (SP) e a presença em duas edições no “Rock in Rio”, em 2019 e 2022. A discografia conta com três álbuns – “Diante Do Inferno” (2013), “Caos” (2016) e “MMXIX” (2019) –, além do EP “Sioux 66” (2012) e diversos singles, sendo o mais recente, “In Your Sight” (2023), o primeiro cantando em inglês.

Ingressos antecipados através da Sympla:

Curitiba – 13 de outubro:
https://www.sympla.com.br/evento/hardcore-superstar-glamslam-curitiba/2016818

Belo Horizonte – 14 de outubro:
https://www.sympla.com.br/evento/hardcore-superstar-glamslam-belo-horizonte/2016789