Belle Morte revela o hipnotizante single “Black Waters” com feat. de Maulana Malik Ibrahim

Belle Morte mais uma vez conquista o mundo com seu último lançamento, “Black Waters”, apresentando uma colaboração impressionante com o virtuoso indonésio Maulana Malik Ibrahim.

Esta faixa cativante marca a quinta parcela da série colaborativa internacional de Belle Morte, onde eles misturam metal sinfônico com sons autênticos da Indonésia, mostrando a proeza inigualável da banda em combinar diversos elementos musicais.

“Black Waters” mergulha em um território desconhecido para Belle Morte, apresentando uma fusão evocativa de metal sinfônico e a essência emocionante da música indonésia. No coração desta obra-prima estão as melodias fascinantes do suling e gamelan, trazidas à vida pelo talento incomparável de Maulana Malik Ibrahim.

Seus encantadores vocais convidados em sundanês adicionam uma dimensão etérea à faixa, tornando-a a oferta mais romântica de Belle Morte até hoje.




Assista ao lyric video de “Black Waters”:

Maulana Malik Ibrahim

Vindo da pitoresca cidade de Sukabumi, West Java, Indonésia, Maulana Malik Ibrahim é um músico folk contemporâneo conhecido por seu domínio de instrumentos tradicionais indonésios, particularmente suling e gamelan. Sua colaboração com Belle Morte mostra a harmonia perfeita de diversas culturas através da linguagem universal da música.

Belle Morte

A abordagem visionária de Belle Morte à música conquistou aclamação internacional, enraizada em seu EP de estreia “Game On”, lançado em 2018. A mistura distinta da banda de dark symphonic metal com influências góticas e progressivas, juntamente com uma vibração melancólica, cativou o público em todo o mundo. Em 2021, Belle Morte assinou com Wormholedeath para lançar seu álbum conceitual completo “Crime of Passion”, inspirado no romance “The Collector” de John Fowles. Este álbum tece uma narrativa convincente que explora as profundezas da emoção humana, culminando em temas de obsessão, perseguição e resultados trágicos, tanto da perspectiva da vítima quanto do perpetrador.

A visão musical inovadora de Belle Morte continua a evoluir através de uma série de colaborações com músicos de diferentes cantos do globo. Os singles anteriores incluem “Fallen Idol”, apresentando o virtuoso tagelharpa finlandês Tero Kalliomäki, “Krew”, apresentando o maestro bandura ucraniano Yaroslav Dzhus, “Exorcism”, apresentando os talentos do músico mongol de morin khuur e cantor de garganta Ulziisaihan Horoldamba e “Blame Me”. adornado pelas melodias comoventes do maestro duduk armênio Lernik Khachatrian.

Formação:

Belle Morte – vocalista, autor da letra/música
Sergey Butovsky – baixo, arranjos, produção de som
Maria Shumanskaya – teclados
Ilya Rogovoy – guitarras
Ilya Petrashkevich – guitarras
Rostislav Golubnichiy – bateria

Belle Morte nas redes:

Facebook: https://www.facebook.com/bellemortemusic
Twitter: https://twitter.com/bellemortemusic
Instagram: https://instagram.com/bellemortemusic
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpgzB7LdE8HZMjesQWr3iTw



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.