Godhound faz turnê pelo Nordeste em Setembro

Banda potiguar de stoner rock visita cinco cidades para promover seu disco de estreia intitulado “Refueled”

Originalmente formada em Natal/RN em 2010, e hoje radicada em Mossoró/RN, a Godhound é concisa em sua exploração artístico-musical: viabilizar o clássico pela perspectiva do novo.

O grupo que é atualmente formado por Kael Freire (v/b), Lázaro Fabrício (d) e Victor Freire (g), havia lançado dois EPs, o autointitulado “Godhound” de 2012 e “God Above… Hound On The Road” de 2013, que definiram a base criativa do grupo: rock clássico com referências do stoner rock e heavy metal que anseiam pelo desconhecido.
E depois de mais de 10 anos tocando por vários estados do Nordeste, incluindo uma mini-turnê e participações em grandes eventos como o renomado Festival DoSol e a Virada Cultural de Natal, o Godhound disponibilizou em agosto do ano passado seu primeiro álbum cheio: “Refueled”.

Gravado e produzido pelo próprio baixista e vocalista Kael Freire e masterizado por Fernando Delgado, “Refueled” reúne oito faixas inéditas: “Jack The Lumber”, “Deathmask Trucker”, “Diesel Burner”, “Open Letter”, “Takeover”, “Rockin Spirit”, “Warriors” e “Gravestone”. A faixa “Deathmask Trucker”, que foi o primeiro single extraído de “Refueled”, conta com a participação especial de Jimmy London, vocalista do Matanza Ritual.




“As composições de Refueled são mais maduras em relação aos trabalhos anteriores”, conta o baterista Lázaro Fabrício. “Nesse disco exploramos outros elementos e estruturas musicais, resultando em um álbum com músicas distintas entre si. Da mesma forma que temos sons com uma pegada mais clássica como ‘Gravestone’ e ‘Rockin Spirit’, temos composições que seguiram uma linha mais pesada, como ‘Diesel Burner’ e ‘Takeover’. Por outro lado, ‘Jack the Lumber’, ‘Warriors’ e ‘Deathmask Trucker’ trazem uma sonoridade mais semelhante aos primeiros trabalhos da Godhound”.

A arte da capa de “Refueled” foi desenhada pelo grande artista Wildner Lima (Kiss, Mötley Crüe, Ministry, Clutch, etc) e representa o desejo da banda em retratar a relação de pertencimento com a região nordeste, assim como ao semiárido, ao sertão e o clima seco da cidade de Mossoró.

E por falar em Nordeste, a banda fará uma turnê com quatro shows pela região agora em Setembro. Confira as datas:

07/09 – Sabbathino Fest no Darkside – Recife/PE
08/09 – London Pub – Campina Grande/PB
09/07 – After Pub – João Pessoa/PB (com o Project 46)
10/09 – Backstage Bar – Natal/RN

Em Outubro, mais especificamente no dia 21, o Godhound também será uma das atrações do Festival Valhalla que acontece em Mossoró/RN.

Para ouvir “Refueled” nas plataformas digitais, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/3JOnLqo
Amazon: https://amzn.to/3pgg3f6
Deezer:
Youtube:

A versão física do álbum em CD já está disponível nas lojas e também pode ser adquirida diretamente com a banda através de suas mídias sociais.

Mais Informações:
https://facebook.com/godhound
https://instagram.com/godhound_

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
https://somdodarma.com.br
(15) 99134-3443

Informações para Imprensa:
Susi dos Santos – SOM DO DARMA
susi@somdodarma.com.br
https://somdodarma.com.br
(15) 99117-6613



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.