Hammerhead Blues: single “Changing Heart” contrasta peso e delicadeza

Quarto single do álbum “After The Storm” conta com a participação de Jimmy Diniz Pappon (Bombay Groovy) no Hammond

O power trio Hammerhead Blues, formado por Otavio Cintra (vocal e baixo), Luiz Cardim (guitarra) e Willian Paiva (bateria), traz em seu novo single, “Changing Heart”, o contraste entre o peso e delicadeza em uma composição com elementos acústicos e que conta com a participação de Jimmy Diniz Pappon (Bombay Groovy) no órgão Hammond.

“Ela surgiu de um dedilhado que Will trouxe e ganhou vida com uma das letras mais bonitas já escritas pelo Otavio. É uma das músicas que melhor representa o contraste entre o peso e delicadeza que buscamos para o novo disco”, avaliou Luiz Cardim.

“Estávamos sentados à mesa depois de uma longa viagem de São Paulo a Florianópolis em 2017, esgotados de uma sequência que parecia infindável de viagens e shows, quando Will puxou o dedilhado no violão. Eu queria dormir, mas perguntei se era dele e, recebendo a resposta afirmativa, corri para pegar meu caderno. Os versos saíram à época, mas foram complementados pouco antes das gravações, depois de muitos anos amadurecendo as ideias gerais do que eu queria falar ali. Fala muito dos caminhos na estrada, sobre buscar seu lugar, da vida pela busca”, acrescentou Otavio Cintra, que também cuidou da mixagem e masterização.




“Changing Heart”, quarto single do álbum “After The Storm”, foi gravada no Estúdio Urutu (SP), com engenharia de som de Otavio Cintra, John Di Lallo e Vicente Barroso.

Ouça o single “Changing Heart”:

Segundo Willian Paiva, a música surgiu em um momento de descobertas da vida na estrada, muitos shows e alguns excessos. “Apesar de ocupar o banco da bateria na banda, estou sempre pra lá e pra cá com algum violão a tiracolo. Lembro que toquei o dedilhado e conquistei os ouvidos dos meus camaradas. Terminamos todo o arranjo ali mesmo, numa casa de madeira em Florianópolis”, detalhou. “A letra foi lapidada através do tempo pelo Otavio e a mesma me contemplou completamente. O solo do Luiz carregado de feeling e os trabalhos de violões comprovam que o nosso novo álbum vem ao mundo um tanto multifacetado”, concluiu.

Site relacionado: https://linktr.ee/hammerheadblues
E-mail: hammerheadblues@gmail.com