VOLKMORT lança “Fallen in the Bloody Field” aguardado álbum desde a pandemia de Covid-19

A banda de Death/Doom Metal VOLKMORT anuncia o lançamento do seu mais novo álbum, intitulado “Fallen in the Bloody Field”. O aguardado trabalho, que marca um importante momento na carreira da banda, foi criado ao longo de um período meticuloso e criativo, durante a pandemia da COVID-19.

Inspirados por eventos históricos sombrios e narrativas épicas, o VOLKMORT compôs e gravou o álbum entre 2019 e 2022, passando por uma jornada musical intensa e repleta de emoções. Com a produção liderada por Kleber Hora & Banda, a mixagem e masterização no Studio Dark Paradise Recording de São Paulo, e a direção artística de Fernando Camacho, “Fallen in the Bloody Field” captura a essência única da banda e promete transportar os ouvintes para um mundo sombrio e profundo.

A banda também está empolgada em anunciar que o álbum foi lançado fisicamente pela Black Hole Productions em junho de 2023 e estará disponível digitalmente a partir do próximo dia 04/08/2023. Os fãs podem fazer o pré-save do álbum no seguinte link: https://onerpm.link/991449504436

A gravação deste ótimo material ocorreu em dois estúdios de renome. As sessões de bateria foram realizadas no Sonority Studios em Indaial – Santa Catarina, enquanto os demais instrumentos (guitarra, baixo e vocal) foram gravados no estúdio Satan’s Lair em Timbó – Santa Catarina, durante os meses de janeiro a maio de 2022.




A formação da gravação do álbum “Fallen in the Bloody Field” é: Sepulchral na bateria, Detahos no baixo e backing vocal, Unorthodox na guitarra, Necro Abhorrence na guitarra e Dunkel Traum no vocal.

A banda

O VOLKMORT teve seu início em novembro de 2004, na cidade de Timbó, interior de Santa Catarina, no Sul do Brasil, onde se baseia até os dias atuais. A banda nasceu de um desejo de expurgar ideias e sentimentos insanos e materializar isso em forma de música extrema e sombria, escrever a sua própria história no METAL UNDERGROUND brasileiro e reforçar as fileiras da cena local e nacional.

Desde as primeiras composições, a banda busca por uma sonoridade que evidencia passagens lentas e pesadas, até momentos ríspidos e acelerados, associada a uma abordagem temática que reflete o movimento civilizatório numa perspectiva decadente, dominadora, com base em crenças confusas que culminam em guerras e desolação.



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.