Discografia do guitarrista mineiro Beto Lani ultrapassa 115 mil streams nas plataformas digitais

Com três álbuns de estúdio lançados entre 2019 e 2023, e uma série de singles disponibilizados neste período, o guitarrista mineiro BETO LANI celebra a marca de mais de 115 mil streams de seus álbuns atingidos apenas no Spotify, sem contar outras plataformas. Com “Chaotic Frame of Mind” (2019), “About the Uncharted” (2021) e o mais recente “Beyond Chaos and Unknown” (2023), o músico atinge um patamar elevado de criatividade e proatividade, sobretudo em um período tão peculiar como foi o da pandemia.

Segundo o guitarrista, estes últimos anos foram um teste de paciência para os músicos em geral: “O triênio englobando os anos de 2020, 2021 e 2022 pôs a prova, em maior ou menor grau, a resiliência dos profissionais da música, em especial aqueles que vivem exclusivamente dela, como é meu caso. Além de tocar, também sou professor de música, então a pandemia me limitou de algumas formas, mas por outro lado me abriu um leque de possibilidades no que tange à criação musical. Foi nesse período que lancei diversas músicas e pude finalizar dois álbuns, o que certamente me ajudou a passar por cima das dificuldades”. 

Se “Chaotic Frame of Mind” abriu os caminhos do guitarrista para um voo solo, já que ele já havia tocado em outras bandas anteriormente, foi a partir do single “Road to Madness”, lançado em junho de 2020, é que o músico começou a ganhar destaque. A própria faixa já fala um pouco da “loucura” daqueles dias, descrevendo um sentimento de desorientação e confusão, representado como uma jornada em direção à loucura. Em destaque está a frase “Mesmo que a vida continue / Mesmo que esteja errado”, sugerindo que, apesar das circunstâncias difíceis ou erradas, tudo continua avançando. A música passa uma ideia de que o que os espera não é mais do que um “inferno”, sugerindo uma sensação de inevitabilidade ou de que o pior está por vir, justamente a sensação do início da pandemia.

Além de todo o trabalho em estúdio, durante a pandemia o músico participou de diversos festivais online e transmissões ao vivo, como o Satan Festival, Quarentena Rock Online Fest, Hard ‘n’ Heavy Online Metal Fest, Chaos Metal Fest, Metal com Batata Stay Home Festival e Por Falar em Autoral Fest. Além disso, lançou diversos vídeo clipes e teve a oportunidade de realizar dois shows presenciais, o Kaotic Fest, realizado na tradicional casa de shows Matriz Casa Cultural em Belo Horizonte, e um show no Mister Rock, também na capital mineira.




O guitarrista também fez uma contribuição na música “White Rabbit”, presente no álbum solo “Virtual Revolution” do baterista Ricardo Linassi, membro das bandas Medjay, Dinnamarque e Age Of Artemis, além de participar dos dois últimos singles da cantora Foxx Salema, “We” e “Constant Fight”. “Chaotic Frame of Mind” (2019), “About the Uncharted” (2021) e “Beyond Chaos and Unknown” (2023) estão disponíveis nas plataformas digitais e em versão física pelo selo Tales From the Chaos, podendo ser adquiridos através da loja virtual do guitarrista, disponibilizada logo abaixo. 

Para adquirir o material, acesse:
https://betolanimerchandise.myshopify.com/

Ouça “Beyond Chaos and Unknown”” no Spotify:

Assista ao vídeo clipe de “Road to Madness”:

 Créditos da foto: Marcos Bellusci

Contatos:

Site: www.betolani.com
Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico
YouTube: www.youtube.com/betolani
Instagram: www.instagram.com/beto_lani
Twitter: www.twitter.com/beto_lani
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.