Inspirado no Death Metal da Flórida e na estética de Hellraiser, single “Kirsty” será lançado no final do mês; confira capa e pré-save!

No dia 29/09 a banda gaúcha SEGREGATORUM lançará “Kirsty”, o primeiro single de seu novo álbum, “Path Worse Than Death”, acompanhado de um lyric vídeo produzido por Maurizio Del Piccolo, que já trabalhou com Nervosa, Revolution Saints, Mr. Big, Jorn Lande e Quiet Riot. Com uma belíssima capa, desenhada pelo artista gráfico Aurélio Lara, da Designlara, e com mixagem assinada pelo renomado produtor Adair Daufembach, o single traz duas grandes referências em sua temática: a letra se inspira na cena Death Metal da Flórida entre as décadas de 1980/1990, cujas letras eram muitas vezes baseadas em filmes de horror, ao mesmo tempo em que também homenageia a estética de Hellraiser, de Clive Barker.

Na música, o narrador parece sentir uma atração doentia por atos violentos e sanguinários, descrevendo-os com detalhes perturbadores. O conceito geral da música parece explorar os aspectos mais obscuros e perturbadores da psique humana, bem como a atração mórbida que alguns indivíduos podem sentir pela violência e pelo sadismo. É uma representação artística de temas sombrios, tão característicos nos discos de Metal extremo e em filmes de terror e desde o primeiro álbum do SEGREGATORUM uma marca registrada.

A sonoridade do SEGREGATORUM transcende os limites do convencional, abrangendo uma vasta gama de influências musicais. Ela pode ser apreciada tanto por entusiastas do Death Metal à la Death e Carcass quanto por aqueles que se deleitam com as nuances complexas e melódicas encontradas em bandas como Symphony X. O som do grupo é verdadeiramente diversificado, refletindo os gostos pessoais e a paleta musical abrangente de seus membros, destacando-se especialmente o vocal versátil de Lucas Lazzarotto e a as linhas de guitarras inspiradas de Edu Vignatti, encaixando doses intensas de agressividade, peso, melodia e técnica, priorizando bons resultados, independentemente de subgêneros do Metal.

Para fazer o pré-save, acesse o link e acompanhe o lançamento:
https://segregatorum.hearnow.com/kirsty




A cozinha de “Kirsty” e consequentemente de “Path Worse Than Death”, traz a participação especial do baixista Alex Carrion, do Vikram, e do baterista Thiago Caurio, do Atomic Elephant e Keep Them Blind, músicos técnicos e gabaritados. A produção do álbum foi realizada por Ernani Savaris, do Soundstorm Studio, localizado na cidade natal do grupo, Bento Gonçalves. A colaboração desses músicos excepcionais e o envolvimento de Ernani Savaris garantiram um resultado sonoro de excelência para “Path Worse Than Death”, que será lançado nos próximos meses.

Ouça o single “Embers Fire” (Paradise Lost cover) no Spotify:

Ouça o single “Embers Fire” (Paradise Lost cover) no YouTube:

Créditos da foto: Maria Pires 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/segregatorummetal
Instagram: https://www.instagram.com/segregatorum
YouTube: https://www.youtube.com/@segregatorum_Official-Channel
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.