White Dragon Project lança álbum “The Story of Gaia” nas plataformas digitais e recebe criticas positivas da imprensa

Após lançamento exclusivo do álbum “The Story of Gaia” em formato físico, a banda WHITE DRAGON PROJECT está divulgando a versão digital do trabalho, o segundo de sua carreira. Lançando no Spotify e demais plataformas, o CD conta com dez faixas que transbordam Heavy Metal e temas variados em cima da nossa civilização e sua história, incluindo teorias de conspiração e antigas sociedades secretas. Há espaço também para temas mais espirituais, como a faixa de abertura, “Exiles from Capela”, que fala sobre a ideia de mudança e transformação espiritual.

Com “The Anunnaks” o grupo fala sobre os Anunnaki, uma suposta civilização extraterrestre associada à mitologia suméria e a teorias da conspiração modernas. A música conta uma história sobre como os Anunnaki vieram à Terra em busca de ouro para salvar seu próprio planeta, misturaram seu DNA com o dos hominídeos para criar uma força de trabalho, e depois enfrentaram uma revolta dos escravos antes de partir. A letra enfatiza a ideia de que a história dos Anunnaki está “codificada no sangue” da humanidade como uma parte de sua mitologia.

“Between the Atlantis and Lemuria Age” traz à tona os povos de Atlantis e Lemúria, e a transição entre suas eras. A música fala de uma época antiga de harmonia e magia, representada pelas eras de Atlantis e Lemúria, onde as pessoas viviam em paz e evolução espiritual. No entanto, essa harmonia foi rompida devido à ganância e à busca pelo poder, resultando em discórdia e sofrimento.

A letra também sugere que um período de limpeza e justiça está chegando, simbolizado pelos “ventos da justiça”, que marcará o início de uma nova era de luz e renovação para Gaia (a Terra).  Outro destaque do álbum é “The Fall of the Illuminatis”, que encerra o disco, abordando a queda de uma suposta elite secreta (os Illuminati) que tem manipulado e controlado o mundo por muito tempo. Ela descreve essa elite como os “Herdeiros das Grandes Pirâmides” e “Reis da terra e do mar” sugerindo que detêm um poder extremo e influência sobre o planeta.




Dentre as resenhas do álbum já publicadas, destaca-se o texto de Renato Sanson, do blog Heavy And Hell, que escreveu: “Musicalmente, os mineiros investem em um Heavy Metal mais neoclássico. Voltado para nomes como Kenziner, Majesty e Yngwie Malmsteen. Trazendo aquela veia true, mas com belas melodias e teclados que se fazem presentes e complementares a sua proposta. Com riffs bem engajados, assim como as linhas vocais que demostram uma performance contagiante e variada a cada momento histórico cantado. Assim como as linhas de baixo e bateria que se demonstram técnicas, mas sabem a hora de suavizar e deixar o feeling tomar conta”. Confira o texto completo aqui: https://heavyandhellsc.blogspot.com/2023/09/resenha-banda-white-dragon-project.html

Ouça “The Story of Gaia” no Spotify:

Ouça “The Story of Gaia” no Deezer:
https://www.deezer.com/en/album/484271335

O site Confere Rock também fez uma avaliação sobre o trabalho, destacando: “O White Dragon Project traz em seu novo disco, “The Story of Gaia”, um verdadeiro mergulho ao Oriente Médio e suas ricas mitologias… A faixa de abertura “Exiles From Capela” mostra aquele metal com quebradas bem “abrasileiradas”, mostrando um bom trabalho de um baixo bem consistente e vocais inspirados nitidamente em Bruce Dickinson. “Annunaks” da sequência com um começo com riffs pesados e um andamento cheio de misticismo nos versos e traz mudanças de andamento no seu decorrer. “Between the Atlantis and Lemuria Age” é quem fecha a trinca de abertura e traz uma música com todos os elementos do heavy/power metal tradicional”. Confira o texto completo em: https://confererock.com.br/resenha-white-dragon-project-the-story-of-gaia-2023.

Leo Rodrigues (vocal), Ramon e Alex (guitarras), Jhony (baixo), Alexandre Pereira (bateria) e Rafael (teclados) seguem fazendo os shows de divulgação do álbum e anunciam sua venda online, bem como outros itens de merchandising, que podem ser adquiridos diretamente com a banda através do perfil no Instagram, em www.instagram.com/whitedragonmetal.

Confira o track list de “The Story of Gaia”:

  1. Exiles from Capela
  2. The Anunnaks
  3. Between the age of Atlantis and Lemuria Age
  4. The Kybalion
  5. The Arrival of Master Sananda
  6. Humanity War
  7. Cosmic Brothers
  8. The Illumination of Consciousness
  9. The Fall of the Illuminatis
  10. Transcendence of Gaia

Assista ao vídeo clipe de “The Fall of the Illuminatis”:

Assista ao vídeo clipe de “The Kybalion”:

Assista ao lyric vídeo de “Anunnaks”:

Foto: Divulgação 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/whitedragonproject
Instagram: www.instagram.com/whitedragonmetal
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.