Trio inglês de fantasy rock progressivo Knim embarca em uma nova jornada com Wormholedeath

Knim assinou oficialmente um acordo para a reedição de seu hipnotizante EP de estreia, “When A Star Falls”, com relançamento previsto para 12 de dezembro de 2023.

Formado originalmente durante as restrições do COVID, Knim começou como um projeto de gravação entre o guitarrista Dennis Berry e o baterista Peter Nicholson. A ideia musical original por trás da banda era misturar riffs pesados ​​com estruturas musicais progressivas e mudanças de tempo complexas, e à medida que a banda cresceu, isso evoluiu ainda mais para incluir seções de sintetizador atmosférico e conceitos líricos narrativos.

O álbum de estreia, When A Star Falls, foi originalmente lançado de forma independente no final de novembro de 2022 e teve uma recepção positiva, e a banda pretende continuar evoluindo com o objetivo de lançar material adicional em 2024.




Os membros da banda expressam seu entusiasmo com este novo capítulo, afirmando: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar ao lado do WormholeDeath para o relançamento do nosso EP de estreia “When A Star Falls”. Colocamos muito trabalho para escrever e gravar este e sabemos que Wormholedeath fará um trabalho fantástico ao divulgá-lo para todas as pessoas certas.”

É fortemente inspirado em várias bandas de rock/metal progressivo, particularmente artistas como Tool, Porcupine Tree e Oceansize, e o processo de composição muitas vezes envolvia pegar riffs ou ideias bastante simples e simplesmente experimentar o que aconteceria se o a fórmula de compasso foi alterada ou a ideia foi cortada digitalmente.

O processo de composição começou inicialmente durante o bloqueio, com ideias para o que eventualmente se tornaria “The Incongruity Of I” nascendo do guitarrista Dennis Berry e do baterista Peter Nicholson realizando gravações de instrumentos caseiros e depois repassando-as on-line.

Este processo de composição persistiu para a maioria das músicas do álbum, permitindo uma reflexão mais fácil sobre as ordens das músicas mais longas e mudanças repentinas de direção. Depois de demo, o álbum foi gravado por Ari Rannus, sendo o produto final a soma de mais de 18 meses de trabalho duro.

Knim é formado por: Dennis Berry na guitarra, teclado e vocais, Rogério Morter no baixo e Pedro Nicholson na bateria.

Experimente seu som extraordinário através do stream de vídeo de “When A Star Falls”:

Knim nas redes:

https://knim.bandcamp.com
https//facebook.com/KnimUK
https://instagram.com/knimukband
https://soundcloud.com/user-392881491
https://youtube.com/@knim4438
https://tinyurl.com/SpotifyKnim



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.