Confira a programação até 03 de dezembro do Teatro SESI Campinas Amoreiras

A NOVA VIOLA BRASILEIRA – BRUNO SANCHES

A viola brasileira, ou caipira, está no imaginário popular como um instrumento vocacionado a um único estilo musical: o caipira, ou sertanejo. Isso ocorre porque as produções para viola instrumental hoje, dentro das mais variadas estéticas, ainda não superam historicamente a produção voltada à música sertaneja com viola, nem em número nem em alcance midiático. Portanto, tornar conhecido do grande público que a viola caipira é um instrumento no qual se pode tocar qualquer tipo de música, inclusive a erudita, contribui muito para a desestigmatização do instrumento.

Vencedor do 5º Prêmio MIMO Instrumental e do 2º Concurso de Viola Caipira Revelando SP, Bruno Sanches faz um sobrevôo revelador sobre o potencial musical da viola de dez cordas. O repertório conta com obras próprias e de outros violeiros importantes, como Ivan Vilela, Arnaldo Freitas e Almir Sater, bem como com adaptações de obras de Gaspar Sanz, J. S. Bach, Guerra-Peixe, Egberto Gismonti, Guinga e Caymmi. Além do virtuosismo – que é tão apreciado em apresentações do gênero instrumental – e da sensibilidade interpretativa – que é capaz de tocar os lugares mais esquecidos de nossa alma – Bruno Sanches nos conduz com histórias e poesias a uma experiência de profunda imersão musical.

Data: 02 de dezembro | sábado às 16h




OFICINA DE ARTE E YOGA – ATIVIDADE PARA ADULTOS

Aproveite um sábado com uma experiência corporal e artística inusitada! Na tarde do dia 02 de Dezembro contaremos com uma atividade especial, com visita mediada pela exposição: Corpo da Obra, seguida de uma prática de Yoga, e depois uma atividade artística para a realização de um registro das sensações internas. Venha experimentar seu corpo como suporte para uma nova maneira de ver, vivenciar e criar Arte.

Data: 02 de dezembro | sábado às 14h

VIOLEIRAS FORA DA CAIXA

O projeto Violeiras Fora da caixa é uma idealização da compositora e violeira Fabíola Beni no intuito de se conectar com a música raiz brasileira através de novas abordagens. O trio de instrumentistas apresentarão no mesmo palco canções da compositora Fabiola Beni, além de contar sobre carreira musical, composições e detalhes da vida de uma artista “fora da caixa”.

Data: 03 de dezembro | Domingo às 16h

 

Local: SESI Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450 – Pq. Itália – Campinas/SP



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.