Gus Jack e Mafra unem-se em videoclipe para “Não Me Olhe Assim” sobre chocante caso de feminicídio

O cantor e compositor paulista Gus Jack, uniu-se à jovem cantora e promessa do Rock Nacional, Mafra, para apresentar o videoclipe da canção “Não Me Olhe Assim (Eu Não Pertenço a Você)”, abordando um angustiante e comovente episódio de feminicídio que atingiu sua própria família.

Gus Jack explica todo o contexto do caso:

“Não Me Olhe Assim foi escrita em 2017, após um caso de feminicídio que ocorreu em minha família, com uma prima de 17 anos chamada Isabela. Todo o contexto foi muito forte para todos nós. Quando vemos os casos de violência contra as mulheres nos noticiários muitas vezes não temos a noção do que isso significa, principalmente a sensação de impotência e indignação que acomete as pessoas próximas. Além de todo o impacto e luto à memória da Isa, também comecei a questionar as minhas próprias atitudes, de todas as vezes que tive ações machistas, tendo como essência uma cultura paternalista, que norteia a nossa sociedade. Na época a música foi escrita pela necessidade de gritar e também para amenizar todo aquele sentimento. Sempre pensei em gravá-la da forma certa, mas tinha um detalhe fundamental, essa música precisaria ser cantada por uma mulher”.

“6 anos se passaram desde aquele dia tão triste e também da composição de “Não Me Olhe Assim”. Até que o projeto Rockin1000 desembarcou no Brasil e eu fui um dos escolhidos como Lead Vocals do projeto. Foram 3 dias intensos e no último dia, em que teríamos a nossa tão esperada apresentação, aquela menina tão meiga e talentosíssima que eu via de longe durante os ensaios, chegou até mim e perguntou se poderia tirar uma foto (eu estava com uma maquiagem um pouco diferente), essa menina era a Mafra, esse tsunami de intensidade que vocês conhecem. Daí começamos a conversar, o Rockin1000 passou, mas as nossas conversas não. Eu comecei a acompanhar mais o trabalho da Mafra e fiquei impressionado com sua potência, sua proposta, sua atitude Rock’n’Roll, mas também a forma subconsciente com que ela mesclava tudo isso com uma doçura incrível”.




“Foi então que pensei em gravar um som com ela, num primeiro momento seria uma música inédita, que eu escreveria especificamente para cantarmos juntos. Em meio a esse processo, lembrei de “Não Me Olhe Assim”. A Mafra tinha praticamente a mesma idade da Isa, isso me deixou muito emocionado só em pensar em tê-la cantando. Mostrei a música e a Mafra e sua mãe, Simone (outra mulher incrível), aceitaram na hora. Eu não tenho palavras para agradecer e para explicar o que significa a materialização desse projeto. As mensagens por trás da música ficaram ainda mais fortes com uma execução tão emocionante da Mafra e de toda a banda. Que possamos seguir falando sobre o que realmente importa, que possamos mostrar para o mundo os nossos propósitos, que possamos rever nossas atitudes e mostrar que isso é possível”, concluiu Gus.

“Não Me Olhe Assim” foi gravada no estúdio SoundUP, com mixagem e masterização de Ivan Mirkovic, do Black Widow Studio na Grécia. A música conta com Gus Jack e Mafra nas vozes, Robson Freires nas guitarras, Luis Lopes no baixo e Lucas Emídio na bateria.

Confira o videoclipe abaixo:

Gus Jack é um artista independente, cantor e compositor, que traduz o seu dia-a-dia e suas experiências de vida em músicas. Com influências que vão do Thrash Metal, passando pelo Rock’n’Roll Clássico, Maracatu e elementos da cultura brasileira, ele procura criar histórias em cada letra, sempre com a intenção de passar mensagens e reflexões.

Saiba mais sobre Gus Jack e seu trabalho através do @gusjackoficial no Instagram.

Atenção: Se você está passando, conhece ou presenciou alguma situação de violência contra a mulher, denuncie! O número 180 é a Central de Atendimento à Mulher. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes. O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/85kw