Primaton lança “Chiaroscuro”, EP reflete um desassossego existencial com nuances de post/thrash metal

O projeto Primatron está de volta com novidades para seus fãs. Após a repercussão de seu single “Travessia”, o projeto acaba de lançar seu novo EP, intitulado “Chiaroscuro”, prometendo uma reviravolta sonora e lírica na trajetória musical de Diogo W. F. Pereira.

“Chiaroscuro”: https://onerpm.link/691604687020

Em relação ao último lançamento, o single “Travessia”, o músico relata que a canção foi uma jornada pessoal e comovente. “Foi algo muito pessoal, uma espécie de despedida para minha mãe”, diz ele. “Foi sem dúvida o processo de criação mais sofrido até aqui, mas também foi gratificante chegar ao resultado final e ter essa última despedida cristalizada em forma de música.”

Quando questionado sobre a evolução da sonoridade do projeto em direção ao novo EP, Diogo compartilhou: “O processo de criação do projeto mudou um pouco ao longo da trajetória até aqui. Desta vez, levei as composições ainda durante a fase de composição ao estúdio, o que permitiu mais liberdade para criar e resultou em músicas mais fluidas. Se no começo algumas influências de Rammstein e metal industrial eram mais evidentes, desta vez as referências puxam mais para o thrash, com toques de black metal e algo de post-metal.”

Uma das mudanças mais notáveis neste EP é a transição para letras em português. O artista explica: “Achei que não fazia muito sentido continuar com letras em inglês, pois além de ter orgulho da minha língua, a maior parte dos ouvintes é brasileira. Foi um processo mais lento, pois parece que as letras são uma parte mais importante da criação quando ouvimos na nossa língua-mãe. Mas fiquei muito satisfeito com o resultado.”




As letras do EP refletem um desassossego existencial e, em alguns casos, são inspiradas por obras literárias, como “Moby Dick”. Uma das faixas, intitulada “A Marcha dos Cianóticos”, aborda a abordagem governamental à pandemia.

“Chiaroscuro” promete ser um marco na carreira do Primatron, explorando novos horizontes musicais e líricos, enquanto continua a cativar seu público com uma abordagem mais profunda e pessoal.

Sobre o Primatron: Primatron é uma banda que traz uma fusão de estilos dentro do metal e letras profundas, apresentando uma abordagem própria ao mundo do metal. Com “Chiaroscuro”, eles continuam a desafiar as fronteiras do gênero e prometem surpreender e emocionar seus ouvintes. Siga o Primatron no Instagram em @primatron.band para as últimas atualizações e anúncios de lançamentos.