Abstruse divulga novo single “Querida Fumaça”

Ícaro é uma manifestação da minha ansiedade que teme conforme os anos vão passando, ao ver amigos constituindo famílias, enquanto temo um futuro incerto. Me recusando a viver em um mundo onde o conservadorismo e seus dogmas seja a palavra final.

Falamos de maneira metafórica, me lanço em direção rumo ao sol e com um sorriso no rosto, despenco satisfeito em ter passado minha mensagem e encontrando a minha paz. A música foi gravada no estúdio Conspiração Records em Osasco e produzido pelo já conhecido Lau Andrade. A música que faz parte de um álbum da banda chamada Ícaro foi inspirada em escalas de blues e tem como fato curioso é que o solo foi improvisado e permaneceu assim.

Sobre Abstruse:




Abstruse é um quarteto de Carapicuíba – SP que tem como principal influência o som grunge (som de Seattle dos anos 90). A banda é atualmente integrada por Marcus Vinícius na guitarra e vocal, Arthur de Mello na bateria e Renan de Souza no baixo.

Letras fortes e sarcásticas em português com aspecto sombrio se misturam com as guitarras distorcidas e vocais rasgados. O objetivo é expressar as angústias mais profundas e os seus ideais.

Em 2016 lançaram "Fantoche" seu debut álbum. Com 10 faixas agressivas gravadas no estúdio Hardbase, mixadas e masterizadas por Diego Castro, "Fantoche" apresenta a banda em sua mais pura essência, incluindo pitadas de hardcore e garagem.

Em 2019 lançaram o mais maduro "Ícaro". As 10 faixas foram gravadas no estúdio Conspiração Records. Mixado e masterizado por Lau Andrade, o álbum mostra uma outra gama de influências que o deixam mais obscuro como: Alice in Chains, Silverchair e TAD.

A banda já se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, participando da cena underground brasileira.

Em 2020, com a pandemia, a banda pausou suas apresentações, mas continua trabalhando em novas composições para seu próximo álbum.

Ouça “Querida Fumaça”:

Acompanhe Abstruse nas redes:

https://www.facebook.com/bandaabstruse

https://instagram.com/abstruseoficial

https://www.youtube.com/Abstruserockband