Symphony Towers: A nata do Power Metal em dois novos videoclipes

A cena do Power Metal está prestes a ser sacudida pelo lançamento duplo dos videoclipes de “Before A Dream” e “Sorrow” da excelente one-man band brasileira Symphony Towers. Desde 2020 sob a liderança do virtuoso multi-instrumentista gaúcho Janilson Quadros, agora residente em Bangkok, Tailândia, a banda explora e captura o que há de mais clássico e impactante numa mistura coesa e cheia de alma de Heavy Metal clássico, Power Metal, Prog Metal e muita melodia.

Ambas as faixas fazem parte do quinto álbum da carreira da Symphony Towers, intitulado “Isolation”, lançado no dia 25 de outubro em todas as plataformas de streaming.

“Before A Dream” mergulha os espectadores em um universo de sonhos, explorando os custos emocionais dessa jornada. Janilson tece uma narrativa intensa e contundente, abordando a solidão e o temor em relação ao futuro. Uma obra-prima musical que transcende fronteiras.

“Sorrow”, por sua vez, é uma jornada visceral pelos recantos mais sombrios da alma, na qual o músico explora sentimentos profundos de solidão e incerteza sobre o futuro, conduzindo os ouvintes a uma experiência catártica em que a fuga parece ser a única salvação. Uma expressão artística poderosa que questiona se escapar é, de fato, suficiente.




Assista “Before A Dream”:

“Isolation”, apresenta um cativante conjunto de seis faixas que mergulham profundamente na temática do isolamento, explorando as nuances desse estado, muitas vezes provocador de sentimentos ambíguos e adversos.

Ouça “Isolation” em https://onerpm.link/367400323098

Janilson Quadros compartilha suas reflexões sobre o novo álbum: “A criação deste disco representou um desafio significativo, pois demandava a preservação do nosso estilo característico dos álbuns anteriores, ao mesmo tempo em que buscávamos evoluir musicalmente, incorporando elementos de power metal. No entanto, ao concluí-lo, acredito que alcançamos um equilíbrio notável, entregando um trabalho que se revela cativante e envolvente para os ouvintes.”

As letras do álbum exploram uma ampla gama de temas, desde a busca pela realização de sonhos até a solidão, tristeza, a infinita procura por fé e alívio, guerras e conflitos relacionados à religião, e a uma conexão com uma entidade religiosa superior, ou seja, representam a busca por inspiração na continuidade da vida, mesmo quando isso implica enfrentar emoções conflitantes.

Assista “Sorrow”:

Com a primorosa produção de Roger Fingle“Isolation” habilmente demonstra a capacidade do projeto de manter sua distinta identidade musical, elevando-a a um nível de excelência que certamente encantará os ouvidos dos fãs do gênero, graças às camadas épicas e elementos progressivos incorporados.

Acompanhe Symphony Towers nas redes:

Instagram: @symphonytowersofficial
YouTube: @symphonytowers3148

Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)