Cinco músicas para conhecer o trabalho da Ingrime, uma das grandes promessas do rock nacional

A Ingrime é uma banda mariliense de Rock Alternativo que não resume sua proposta e limites artísticos apenas a essa alcunha, permitindo-se buscar em diversos gêneros musicais os elementos e influências para enriquecer e pluralizar a sua obra.

Como uma obra que vai acompanhando o amadurecimento da banda, a Ingrime lançou diversos singles e um álbum completo de estúdio entre 2019 e 2023, criando grandes expectativas sobre o direcionamento que sua música tomará em 2024, para então responder aos anseios daqueles que aguardam por novas composições da banda.

Separamos abaixo 5 canções que irão te introduzir ao trabalho da Ingrime e que podem torná-lo um novo fã deste trio talentosíssimo formado por Gabriel Teixeira no vocal, Fábio Cerqueira na guitarra e baixo e Gabriel Gustavo na bateria.

“Apenas Estranhos” é o single e videoclipe mais recente lançado pela Ingrime, tendo sido acompanhado por um pequeno jogo de computador, que atestam o propósito e profissionalismo da banda em criar conteúdos relevantes, multi-plataforma, olhando para o mercado de uma maneira perspicaz, não apenas artística.




Musicalmente, “Apenas Estranhos” incorpora novos elementos ao Rock da Ingrime, que aposta em beats e passagens absolutamente modernas que acompanham a sutileza e profundidade da composição.

“Ignição”, a faixa que carrega o nome do álbum de estreia da banda, lançado em 2022, é uma composição que mostra toda a força da música da Ingrime, com toda sua complexidade e profundidade, onde cada nota e cada arranjo se mostram essenciais e carregados de desígnio.

“Ceder” é delicada mas visceral, causando desconforto e acolhimento nas mesmas proporções. A música é acompanhada de um videoclipe tão tocante e intenso quanto a composição

“Terapeuta” possui duas versões, uma mais antiga lançada como single e outra mais contemporânea e elaborada, lançada do álbum “Ignição”, sendo provavelmente a música mais popular e aclamada pelos fãs da banda, com sua mensagem fundamental e emocionante

“Lua” é o primeiro lançamento oficial da Ingrime, apresentando uma banda que ainda estava definindo sua identidade, mas que já mostrava que sabia bem onde estava mirando e o que poderia alcançar através de sua arte.

Saiba mais sobre a banda através do @banda.ingrime no Instagram.