Area 55 desce a mão no peso em novo single, “Unbreakable”

Depois de apresentar “Never Too Late”, primeiro single após o álbum “One Ocean” (2020), o Area 55, criado em Los Angeles (EUA) pelos músicos brasileiros Julio Federici (vocal, ex-King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, ex-Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, ex-Aboleth e Hecatombe), lança “Unbreakable”.

O novo single, com capa a cargo de Gustavo Sazes, foi produzido pela banda, com mixagem, masterização e reamp a cargo de Brendan Duffey, além da engenharia de áudio na captação do vocal por parte de Adriano Daga. “A produção de ‘Unbreakable’ foi verdadeiramente singular, já que decidimos experimentar uma afinação alternativa pela primeira vez. A exploração dessa abordagem nos permitiu desvendar novas nuances da identidade da banda, ampliando nossos horizontes musicais”, detalha o baterista Boll3t.

“Durante esse processo, e por conta das novas possibilidades, pudemos mergulhar em uma variedade de timbres de sintetizadores e efeitos, ao mesmo tempo em que conseguimos deixar o som da bateria mais denso, profundo e grave. Acho que essa música vai marcar uma nova fase na trajetória do Area 55, pois abriu novos caminhos para explorarmos a nossa criatividade.”

Focando no peso, a letra de “Unbreakable” foi motivada pela guerra entre Ucrânia e Rússia, mas também se aplica ao conflito entre Palestina e Israel.




“Essa música é uma das mais pesadas que já escrevemos, tanto do aspecto musical quanto da temática da letra: guerra. Na época, a letra foi motivada pela então recente guerra entre Ucrânia e Rússia, e nos entristece muito que ela também se aplique à recente guerra entre Palestina e Israel”, revela o baixista Gui Bodi. “Como em todas as guerras, os verdadeiros heróis e heroínas são todos os sobreviventes afetados por elas, que não têm nenhum dizer sobre as decisões geopolíticas e econômicas dos países envolvidos, lutando simplesmente pela sua liberdade e pelo seu direito à vida”, completa.

Ouça o single “Unbreakable”:

Ouça no Streaming: https://orcd.co/a55-unbreakableps

Site relacionado: https://area55official.com/

Facebook: https://facebook.com/area55official

Instagram: https://instagram.com/area55official/