Chilenos do Sobernot estreiam videoclipe ao vivo da brutal ‘I Recommend Amputation’

Agora flertando com o Death Metal, banda de Groove/Thrash Metal continua surpreendendo com sexto single de seu premiado álbum “Destroy”.

O quarteto chileno de Groove/Thrash Metal, Sobernot, lançou “I Recommend Amputation”, o sexto single extraído de seu mais recente álbum, “Destroy”. Este trabalho recebeu excelentes críticas na imprensa especializada, com destaque para a resenha da lendária revista alemã Metal Hammer.

Para este single, a banda disponibilizou uma versão ao vivo da música sob a direção de Sergio ‘Sersch’ García, da Gracias Comunicaciones, que conseguiu capturar toda a magnitude da essência e mística características das apresentações ao vivo do quarteto da cidade de Santiago.

De acordo com as palavras do guitarrista Pablo La Ronde“É uma de nossas músicas favoritas, inspirada no clássico do cinema Hellraiser II, trazendo a história de um médico que busca experimentar os prazeres do inferno na terra de maneira um tanto sádica”. Em relação à composição da música, ele acrescenta: “Queríamos uma faixa com um riff extremamente estridente, repleta de trítonos e diversos nuances, incorporando guitarras limpas e ritmos variados até culminar em um estilo meio death metal satânico”.




Filmado com múltiplas câmeras no Espacio del Ángel em Santiago do Chile em 6 de maio de 2023, o single faz parte do show de lançamento do álbum “Destroy”. A apresentação completa estará disponível em breve no canal oficial da banda no YouTube.

“I Recommend Amputation” se junta à galeria de videoclipes lançados pela banda para a promoção de “Destroy”. A saber: “Servants of the Yellow King”“Smoke Masters”“No Mercy”“Tyrant Machine” e “Across The Toxic Dew”.

Assista “I Recommend Amputation”:

Mais detalhes

Sobernot é uma banda independente de groove metal originária do Chile. Formada em 2015, eles moldaram sua proposta ao vivo desde o início, conquistando um número crescente de seguidores. Ao longo desses anos, a banda compartilhou o palco com renomadas bandas internacionais como Exodus, Hirax, At War, Havok, Crisix, Suffocation e Incantation. Em 2023, estrearam como indicados aos prestigiosos Prêmios Pulsar Chile, na categoria Melhor Artista Metal, graças ao seu segundo álbum intitulado “Destroy”.

“Destroy” foi gravado nos Estúdios Gabelo e Prestafuego Studio (Chile), com a co-produção de Franco Gabelo e Pablo La Ronde, enquanto a masterização foi realizada nos estúdios Fascination Street (Suécia), pelas mãos de Tony Lindgren (Opeth, Kreator, Sepultura, Leprous, entre outros).



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.