Cinco bandas brasileiras incríveis para conhecer o cenário do Doom Metal nacional

Explorar o universo do Doom Metal é mergulhar em uma jornada de sonoridades densas, atmosferas sombrias e uma expressão única do cenário do Heavy Metal. Nesta matéria, apresentamos cinco bandas que oferecem uma porta de entrada para esse universo fascinante. Vale ressaltar que estas não são as únicas nem as mais importantes bandas do Brasil nesse estilo, mas sim uma introdução ao vasto e diversificado panorama do Doom Metal Nacional, visando instigar cada ouvinte a explorar e descobrir suas próprias bandas favoritas no gênero.

WeeDevil

Uma das novas forças do Doom Metal/Stoner, a banda paulista Weedevil têm se destacado com uma das grandes revelações do gênero no Brasil, testando os limites da vertente mais densa do Metal com uma proposta bastante única e carregada de personalidade.




Beholder’s Cult

Apostando em uma sonoridade que não se limita ao Doom Metal, mas sendo norteada por ele, a banda brasiliense Beholder’s Cult é poesia pura, seja em suas letras profundas ou em suas composições encantadoras e comoventes, unindo a densidade do Doom com melodias memoráveis, que passam pelo Heavy e pelo Gothic Metal.

Ode Insone

Flertando com o Gothic Metal, a banda paraibana Ode Insone consegue fazer o improvável, tornar o Doom Metal mais acessível, com letras em português e elementos em suas composições que tornam suas músicas mais palatáveis até mesmo para quem não está familiarizado com o gênero.

Les Mémoires Fall

Despontando como uma força de liderança do movimento Gothic/Doom no Brasil, a Les Mémoires Fall não se limita apenas em fazer seu papel através da música, mas em fomentar o gênero com muita dedicação, tornando-se um dos grandes expoentes da nova geração em nosso país.

The Cross

Com mais de 30 anos de estrada, a banda Baiana The Cross é um dos maiores representantes do Doom Metal na história do Brasil, mantendo-se em atividade e absolutamente relevante mais de três décadas após sua fundação, servindo como grande referência para todas as bandas do gênero não somente no Brasil, mas também fora do país, onde estende sua influência.