Redstain solta single “Under Control”

Com uma visão crítica sobre a sociedade contemporânea, grupo paulistano de thrash metal apresenta primeiro single após EP “Hunt You Down”

O grupo paulistano de thrash metal Redstain, formado por Du Campos (vocal), Adriano Gattaz (guitarra), Guilherme Cerqueira (guitarra), Caio Brasil (baixo) e Sebastian Velásquez (bateria), apresenta “Under Control”, primeiro single após o EP de estreia, “Hunt You Down” (2022). Produzido por Rogerio Wecko, “Under Control” integrará o segundo EP da banda, que deverá ser lançado em 22 de maio. “O plano é lançar um single por mês até fecharmos as cinco que farão parte do repertório. Depois da ‘Under Control’ virão ‘Horror in Z Ville’, ‘The Ghost Of War Can’t Haunt Your Sleep’, ‘The Train Is Coming’ e ‘Never'”, revelou o vocalista Du Campos.

Em essência, “Under Control” é uma chamada à ação, uma convocação para quebrar as correntes invisíveis de controle social e buscar uma compreensão mais profunda da realidade que nos cerca, além das narrativas impostas pelos poderes dominantes. É uma declaração de guerra simbólica contra aqueles que buscam manter a população submissa e alienada.

“Trata-se de uma visão crítica sobre a sociedade contemporânea e o controle exercido sobre os indivíduos desde o nascimento até a idade adulta. Desde o momento em que nascemos, somos moldados e controlados por diversas instituições e forças sociais, como a mídia, a educação e o sistema político-econômico. ‘Under Control’ é a música mais verdadeira que já escrevemos e é mais que um desejo, é uma declaração de guerra contra quem acorrenta a nossa existência”, declarou Caio Brasil.




“A mensagem principal é que há a percepção de que os indivíduos são considerados ameaça ao ‘status quo’ estabelecido pelas elites que detêm o poder. Esse controle é exercido de várias formas, desde a manipulação da informação até a restrição da liberdade de pensamento e expressão, embora haja a falsa sensação de que não somos controlados. O despertar para essa realidade é crucial para que as pessoas possam reivindicar sua autonomia e resistir às forças que buscam silenciá-las”, concluiu o baixista e autor da letra.

Confira o lyric video

Mídias sociais e plataformas de streaming: https://linktr.ee/redstainoficial

E-mail: redstain.banda@gmail.com