Rock & Roll Hall of Fame 2024: Lineup épico, o retorno a plataforma Disney+e à ABC

A emoção está de volta para os amantes do rock independente! A Fundação Rock & Roll Hall of Fame anunciou hoje os indicados para a indução de 2024, trazendo uma lista repleta de estrelas e diversidade musical. A cerimônia deste ano promete ser épica, com uma novidade: será transmitida novamente pelo Disney+ e ABC.

Entre os indicados para a indução de 2024, destacam-se nomes que marcaram época e influenciaram gerações, como Mary J. Blige, Mariah Carey, Cher, Dave Matthews Band, Eric B. & Rakim, Foreigner, Peter Frampton, Jane’s Addiction, Kool & the Gang, Lenny Kravitz, Oasis, Sinéad O’Connor, Ozzy Osbourne, Sade e A Tribe Called Quest.

O retorno da cerimônia ao Disney+ e ABC promete uma experiência única para os fãs de música. A transmissão ao vivo ocorrerá no Disney+, com uma exibição especial na ABC em data posterior, e estará disponível no Hulu no dia seguinte. No ano passado, a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Disney+ pela primeira vez, e o especial na ABC alcançou mais de 13 milhões de telespectadores em plataformas lineares e de streaming. A transmissão da ABC no Dia de Ano Novo foi a escolha número 1 entre adultos de 18 a 49 anos.

Para ser elegível à nomeação, um artista individual ou banda deve ter lançado sua primeira gravação comercial pelo menos 25 anos antes do ano da nomeação. Destaque para dez dos quinze indicados que estão na cédula pela primeira vez, incluindo Mariah Carey, Cher, Foreigner, Peter Frampton, Kool & the Gang, Lenny Kravitz, Oasis, Sinéad O’Connor, Ozzy Osbourne e Sade.




John Sykes, presidente da Fundação Rock & Roll Hall of Fame, comentou sobre a lista de indicados: “Esta lista notável de indicados reflete os artistas diversos e a música que o Rock & Roll Hall of Fame homenageia e celebra. Continuando no verdadeiro espírito do rock & roll, esses artistas criaram seus próprios sons que impactaram gerações e influenciaram inúmeros outros que seguiram seus passos.”

Os indicados foram anunciados em parceria com a ABC/Disney+ no TCA em Los Angeles e nos canais de mídia social do Rock & Roll Hall of Fame.

Os votos para os indicados serão enviados a um corpo internacional de mais de 1.000 artistas, historiadores e membros da indústria musical. A influência musical de um artista, sua extensão e profundidade de carreira, corpo de trabalho, inovação e superioridade em estilo e técnica são considerados na escolha.

Os homenageados serão anunciados no final de abril. A cerimônia de indução de 2024 do Rock & Roll Hall of Fame acontecerá em Cleveland neste outono, com informações sobre data e venda de ingressos a serem anunciadas.

Doadores e membros seletos do Rock & Roll Hall of Fame receberão oportunidades exclusivas para ingressos de indução. Faça uma doação ou junte-se até 30 de junho para ser elegível. Visite rockhall.com/membership para saber mais.

A imprensa pode acessar imagens em alta resolução e biografias dos indicados de 2024 aqui. As inscrições para credenciais de mídia para a cerimônia de indução abrirão em julho.

Sobre o Rock & Roll Hall of Fame

Nascido da colisão de ritmo & blues, country e gospel, o rock & roll é um espírito inclusivo e em constante mudança. O Rock & Roll Hall of Fame celebra o som da cultura jovem e homenageia os artistas cuja música nos conecta a todos. Compartilhamos histórias das pessoas, eventos e canções que moldam nosso mundo por meio de conteúdo digital, exposições inovadoras, música ao vivo, programas envolventes e nossa cerimônia anual de indução. Fomentamos intencionalmente um Museu sem fins lucrativos diversificado e equitativo que incentiva e abraça a criatividade e inovação. Como líder comunitário, valorizamos, capacitamos e respeitamos todas as pessoas. Junte-se aos milhões que amam o rock & roll tanto quanto você. Visite-nos em Cleveland, Ohio, ou em rockhall.com e siga-nos no Facebook (@rockandrollhalloffame), Instagram (@rockhall), Twitter (@rockhall), TikTok (@RockHallFame) e YouTube (youtube.com/rockhall).



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.