Aquiles Priester sobre seu processo criativo: “Eu sempre crio os arranjos fora da bateria”

Em vídeo publicado no seu canal do YouTube, o icônico baterista Aquiles Priester divulgou um making of da sua participação na gravação do single e videoclipe, “Rise of the Phoenix”, da banda baiana de Heavy Metal, Auro Control, onde falou sobre parte de seu processo criativo na bateria:

“Muitas vezes, eu e o Thiago (Bianchi), quando a gente vai fazer gravações assim, que sabemos que nunca mais eu vou ter que tocar na minha vida, eu geralmente só escuto a música pra ter uma ideia de arranjo e crio na hora da gravação juntos (…) Mas quando você vai fazer um negócio de vídeo, você vai gravar um videoclipe pra galera usar depois, você tem que realmente praticar, e eu pratiquei bastante essa música, e peguei gosto rapidinho, o refrão dela é cativante pra car***o, gruda na cabeça. Quando eu vou para as minhas sessões de academia, eu fico lá malhando 1h15 e sempre escuto muito uma música antes de gravar. E aí você começa a criar os arranjos na cabeça, e eu sempre crio os arranjos fora da bateria, e aí quando eu chego pra tocar a música, ela já não é mais estranha”.

Em um segundo vídeo, em continuação ao anterior, Aquiles também comentou que sugeriu para a Auro Control utilizar a caixa de bateria com que gravou o clássico “Temple of Shadows”, do Angra:

“…É um trabalho concluído com muito sucesso, um puta som de bateria! E vocês acreditem se quiserem, mas eu dei a opção dos caras gravarem com a caixa que usei no “Temple Of Shadow” e que foi usada pra gravar o DVD do Angra, “Live in São Paulo”, mas dentro da concepção do som deles, os caras preferiram uma caixa mais profunda, né? (…) Ela é uma caixa de 5,5″, é natural que o som dela seja um pouco mais raso. Ela tem aro Die Cast, que muda bastante o som, e esses aros que estou usando nas minhas Mapex hoje em dia são Sonic Saver, então assim, realmente tem mais volume”.




Aquiles Priester é um renomado baterista brasileiro, reconhecido por sua habilidade técnica excepcional e sua contribuição para o cenário do Heavy Metal Nacional. Nascido em 1971, Aquiles começou sua jornada musical ainda jovem e logo se destacou como um dos principais bateristas do país, obtendo projeção mundial como membro das bandas Angra e Hangar, também tendo tocado com Edu Falaschi, Noturnall, Paul Di’anno, Dragonforce, W.A.S.P., Primal Fear, entre outros.

Confira o vídeo completo abaixo:

A Auro Control é uma banda baiana de Prog/Power Metal, fundada em 2021 e liderada pelo vocalista Lucas de Ouro, acompanhado do baixista Thiago “Bonga” Baumgarten (Hibria), os guitarristas Lucas Barnery (Solo) e Diego Pires (Warlord, Beyond Frequencies) e o baterista Davi Britto (Nomin, Dream Theater Cover).

Assista o vídeo abaixo:

“Rise of the Phoenix”, música que contará com a participação de Aquiles Priester, é o primeiro single e videoclipe daquele que será o álbum de estreia da Auro Control, “The Harp”, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2024 pela gravadora japonesa, Avalon Records.

Conheça mais sobre a banda através do site www.aurocontrol.com.br, pelo @aurocontrol no Instagram.





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/vbti