Au revoir! Músico e compositor Dan Szyller deixa o Brasil e parte para a França na busca por um lugar ao sol

Após o sucesso do debute “The Celestial Immigrant”, o segundo álbum foi anunciado para esse ano e dois novos singles já estão disponíveis

Dan Szyller é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro, natural de São Paulo capital, mas que tem vivido em diferentes países ao redor do mundo como Estados Unidos, Israel e França, onde reside atualmente, mais precisamente na cidade de Metz.

Iniciou sua trajetória na música ainda muito jovem. Inspirado por notáveis e distintos artistas, desde Frank Zappa e The Doors à King Crimson e Iron Maiden, sem deixar de lado as brasilidades de Legião Urbana, Tom Jobim e Caetano Veloso, Dan Szyller desenvolveu um estilo próprio de compor, bastante imaginativo, e canta com profundidade em tom de voz barítono.

Seu álbum de estreia, “The Celestial Immigrant”, composto por sete músicas, foi gravado no início de 2022. Dan Szyller foi muito elogiado na imprensa europeia por esse trabalho:”Dan tem uma impecável performance vocal e proporciona-nos excelentes momentos”, publicou, por exemplo, a francesa Info Music Magazine.




Em processo de composição de seu segundo e novo álbum cheio, “The Great Escape”, previsto ainda para 2024, Dan Szyller tem lançado alguns singles para nos adiantar o que vem por ai. Um deles foi “Drifter In The Sun” que, segundo Dan, resume um pouco da sua história, um artista viajante, cidadão do mundo, vagando por aí em busca de um lugar ao sol.

“Como sempre, gravar esse som deu muito trabalho! Sem dor, sem ganho, certo? Essa música é o primeiro single do álbum “The Great Escape” a ser lançado no final de 2024. Eu amo música e as pessoas com quem cresci sabem o quanto isso é importante para mim. Lembro-me de abrir mão do meu primeiro amplificador para um cara de um estúdio na Pensilvânia para poder gravar minha primeira demo. Passado algum tempo, eis que aqui estamos! A chama está muito viva e queimando. Acho que é possível sentir isso nesta música! O vídeo foi produzido por Giovanni di Legami que fez um trabalho incrível! Victoria Fagot foi a atriz do clipe e fez um ótimo trabalho também!”, declarou o músico.

Além “Drifter In The Sun”, um segundo single do vindouro novo álbum de Dan Szyller foi lançado recentemente. Trata-se de “Full Moon Rising”.
O conceito e inspirações da música “Full Moon Rising” vêm dos filmes “Space Odyssey 2001”, “A Ilha do Dr. Moreal” e “The Croods”, onde Dan Szyller reflete sobre viver no mundo moderno e o paradoxo do homem neandertal, do primata.

“O que acho interessante neles é que eram pessoas muito complexas, interessantes, protegiam muito a família e eram mais honestos. Acho que a gente, a sociedade, foi se corrompendo com o tempo, com a modernidade, então esse meu fascínio com essa coisa de voltar a ser quase um homem animal, um homem neandertal, entre os dois, foi o motivo que me fez criar essa música”, completou o músico.

Para ouvir as músicas nas plataformas digitais, acesse:

“Drifter In The Sun”
Spotify – https://bit.ly/48CBwmH
Deezer – https://bit.ly/3P4NQ8B
Videoclipe no Youtube: https://bit.ly/3wJYwTr

“Full Moon Rising”
Spotify – https://bit.ly/430fLfu
Deezer – https://bit.ly/3T7GMt4
Videoclipe no Youtube: https://bit.ly/3Thrt2a

Mais Informações:
https://danszyller.com
https://instagram.com/danielszyller
https://youtube.com/@danszyller



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.