Auro Control lança “Rise of the Phoenix” por gravadora japonesa com participação de Aquiles Priester

A Auro Control, banda baiana de Prog/Power Metal, lançou “Rise of the Phoenix”, seu aguardado primeiro single e videoclipe, contando com a participação do icônico baterista, Aquiles Priester. “Rise of the Phoenix” antecipa a estreia do álbum “The Harp”, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2024 pela gravadora japonesa, Avalon Records.

“Tenho certeza de que vai ser um grande hit de sucesso nas paradas de metal brazuca e mundial. Up the Baianos!”, destacou o baterista Aquiles Priester em making of lançado em seu canal no YouTube.

“Rise of the Phoenix” fala sobre aproveitar as oportunidades da vida para não se arrepender do que deixamos de fazer, considerando que existe sempre a possibilidade de ressignificar a vida e ressurgir como uma fênix, se for preciso, e para isso é absolutamente importante tentar e seguir em frente.

“Escrevi a música num momento sombrio da minha vida. A fênix é uma metáfora bastante conhecida, que simboliza o renascimento, a possibilidade de recomeçar… naquele momento, eu queria falar sobre o triunfo da vida sobre a morte mesmo”, comentou o vocalista e fundador da banda, Lucas de Ouro.




Assista o videoclipe de “Rise of the Phoenix” a seguir:

Ouça também o single:

Ainda sobre sua participação nas gravações, Aquiles comentou em vídeo dos bastidores da gravação que sugeriu para a Auro Control utilizar a caixa de bateria com que gravou o clássico “Temple of Shadows”, do Angra:

“…É um trabalho concluído com muito sucesso, um puta som de bateria! E vocês acreditem se quiserem, mas eu dei a opção dos caras gravarem com a caixa que usei no “Temple Of Shadow” e que foi usada pra gravar o DVD do Angra, “Live in São Paulo”, mas dentro da concepção do som deles, os caras preferiram uma caixa mais profunda, né? (…) Ela é uma caixa de 5,5″, é natural que o som dela seja um pouco mais raso. Ela tem aro Die Cast, que muda bastante o som, e esses aros que estou usando nas minhas Mapex hoje em dia são Sonic Saver, então assim, realmente tem mais volume”.

Assista o vídeo abaixo:

“Rise of the Phoenix” é uma composição de Lucas Barnery, com letra de Lucas de Ouro, produzido, mixada e masterizada por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão VM&T (São Paulo) com apoio técnico de Gabriel Lima, Douglas das Neves, Vinicius Fogaça e Paulo Albino. O videoclipe tem captação por Yan Badachu, Daniel Mazza e Caike Scheffer com edição e colorização por Humberto Siciliano.

A Auro Control é uma banda baiana de Prog/Power Metal, fundada em 2021 e liderada pelo vocalista Lucas de Ouro, acompanhado do baixista Thiago “Bonga” Baumgarten (Hibria), os guitarristas Lucas Barnery (Solo) e Diego Pires (Warlord, Beyond Frequencies) e o baterista Davi Britto (Nomin, Dream Theater Cover).

Antes mesmo de lançar seu primeiro álbum, a banda foi uma das convidadas a participar do especial Shamangra, que aconteceu em Janeiro de 2024, na Audio Club, em São Paulo, onde fez sua estreia nos palcos. Também em 2024, a Auro Control despertou a atenção da renomada gravadora japonesa, Avalon Records, assinando contrato para o lançamento de seu primeiro álbum completo de estúdio, “The Harp”.

Conheça mais sobre a Auro Control através do site www.aurocontrol.com.br, pelo @aurocontrol no Instagram, ou através da Assessoria de Imprensa da banda, Hell Yeah Music Company.