Hammerhead Blues apresenta capa e repertório do novo álbum

“After the Storm” será lançado nas plataformas digitais pela Canil Records no dia 9 de maio | Foto: Julia Missagia

O power trio Hammerhead Blues, formado por Otavio Cintra (vocal e baixo), Luiz Cardim (guitarra) e Willian Paiva (bateria), apresenta a capa e o repertório do novo álbum, “After the Storm”, que será lançado nas plataformas digitais pela Canil Records no dia 9 de maio. “Nosso novo álbum, ‘After The Storm’, está prestes a nascer e, como deveria ser, está repleto de músicas que refletem bem nossos sentimentos. Com composições feitas desde a turnê do ‘Caravan of Light’ até o período de pandemia, é o nosso trabalho mais multifacetado até então.

Dirigida por Renan Paiva e fotografada por Renan Facciolo, a capa segue a mesma nuance, com um sabor de pós-tempestade de um mundo caótico e quase padecido”, explica Willian Paiva. “A roupa feita à mão pela Jéssica Santos e a edição sob cuidados da nossa fotógrafa Julia Missagia ganhou um toque especial, com uma textura renascentista que entrelaça com o estado de espírito do álbum”, acrescenta.

Para Otavio Cintra, “After the Storm” é um disco repleto de nuances e com momentos de muita oposição entre luz e sombra, algo retratado na capa. “A ideia da capa é retratar essa duplicidade do momento histórico que vivíamos: tendo superado a pandemia, parecíamos saídos de uma imensa tempestade em meio a uma calmaria – as possibilidades eram imensas, mas a tensão e a dramaticidade pesavam o ar. Buscamos referências nos artistas renascentistas nas fotos; no claro e escuro de obras de Caravaggio, ao mesmo tempo que exploramos técnicas de manipulação de imagem, capitaneadas pela Julia Missagia, para dar vida ao conceito.”





Confira o repertório de “After the Storm”:
01. Black Abyss
02. Around the Sun
03. Windmill’s Kiss
04. Shades of Blue
05. Roger’s Cannabis Confusion
06. Wild Bird’s Call
07. Traveller
08. Highway 141 Blues
09. Clouds
10. Never Looking Back
11. Changing Heart
12. Thrill of the Moonrise
13. Wings of Stone

Com captação de áudio por John Di Lallo, Otavio Cintra e Vicente Barroso, mixagem e masterização no Estúdio Urutu, “After the Storm” traz a participação de Jimmy Diniz Pappon (Bombay Groovy) no órgão Hammond em “Black Abyss”, “Clouds”, “Traveller” e “Changing Heart”. “Trata-se de um trabalho diverso, dinâmico e que nos tirou da zona de conforto durante todo o seu processo. Com certeza, ‘After the Storm’ surpreenderá os seguidores do Hammerhead Blues”, enfatiza Luiz Cardim. “O álbum será lançado nas plataformas digitais no dia 9 de maio, mas todos que quiserem ouvi-lo na íntegra estão convidados para uma audição aberta antecipada no Malta Rock Bar, no dia 19 de abril”, conclui o guitarrista.

Veja o videoclipe de “Around the Sun”, dirigido por Renan Paiva e Willian Paiva

Site relacionado: https://linktr.ee/hammerheadblues
Instagram: https://www.instagram.com/hammerheadblues/
Facebook:
https://www.facebook.com/hammerheadblues

E-mail: hammerheadblues@gmail.com