HARMONY FAULT lança novo álbum após 10 anos; confira detalhes de “Gore Beyond Blood”

Os amantes da podreira do HARMONY FAULT podem respirar aliviados: o novo álbum da banda de Goregrind/Death Metal já está disponível em todas as plataformas digitais e também em formato físico, através de parceria com os selos Old Grindered Days Records, Rotten Foetus e Disturbed Mind Records. Gravado, mixado e masterizado no Hurricane Studio entre julho de 2022 e outubro de 2023 e com a produção assinada pelo renomado Sebastian Carsin, o álbum entrega tudo aquilo que a banda vem fazendo desde 2002, mas com algumas novidades.

No line-up, as mudanças começam com Guilherme abandonando o baixo e se concentrando nos vocais, com Monteiro assumindo os graves. Na parte musical, a banda tem utilizado algumas melodias de guitarra incomuns para o estilo, aliadas à solos macabros, a cargo do guitarrista Pulga. Na temática, coube ao baterista e membro fundador Calebe Luiz escrever todas as letras, além de participar com seus agudos vocais de apoio.

“Gore Beyond Blood” é o terceiro álbum dos gaúchos, marcando a estreia deste line-up e o primeiro lançamento após dez anos. Contando com 17 músicas divididas em pouco mais de 35 minuto, o sucessor de “Savage Horror Dementia” (2014), traz, além das músicas autorais, um cover para “Maggot Eater”, da banda alemã de Death Metal/Grindcore Depression, já conhecida do público por estar no set list da banda.

Além disso, a música “Horror at the Nation” foi escrita em parceria com Ivan Loi, da banda italiana de Goregrind Cannibe. A capa do álbum contou com o artista Robson Cardoso, tatuador da cidade de Taquari/RS, que teve como inspiração ouvir as músicas dos primeiros discos do HARMONY FAULT enquanto assistia ao clássico filme de horror “Braindead”, dirigido por Peter Jackson em 1992.




Do ponto de vista temático, “Gore Beyond Blood” aborda temas variados, desde serial killers (“Faces Collector” e “Hey Mr. Dahmer”), guerra (“Left for Dead in the War”), destruição ambiental (“Horror at the Nation”), serpentes (“Snake Bite Venom”), cinema de horror (“Death Fetishist” e “They Kill All in their Path”), antifascismo (“Disgusting Inside”), uma homenagem ao underground old school em referência direta à clássica banda gaúcha Vômito com a faixa “Vômito”, putrefações e perversões (“Putridity and Liquescence; Lipstick”, “Dildos and Body Bags”; “Mutilated Beyond Recognition”; “Putrescent Necrophilia” e “Bodies Reduced to Ashes”).

Ouça o álbum “Gore Beyond Blood” no YouTube:

Ouça o álbum “Gore Beyond Blood” no Spotify:

Ouça o single “Gore Beyond Blood” no Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/550932712

Créditos da foto:  Fabricio Kremer 

Contatos:

E-mail: harmonyfault@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/harmonyfault
Facebook: https://www.facebook.com/hf.goregrind
Bandcamp: https://harmonyfault.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.